Foto: Reprodução

Spotify feat. Waze! Parceria transforma sua viagem em um ‘Carpool Karaoke’

Todo mundo aqui sabe que, pra gente, o Spotify “é luz, é raio, estrela e luar”. Agora então que o serviço de música firmou uma parceria com o Waze, esse app que sempre nos ajuda a chegar de boas “na Cohab, pra curtir nossa galera”, nós estamos nos sentindo completos. Pegar a estrada ou não se estressar com o trânsito das grandes cidades terá outro sentido porque será possível acessar suas playlists favoritas no Spotify dentro do Waze. Essa integração entre os aplicativos vem para mudar o nosso conceito de dirigir e também para a gente agora se sentir dentro de um verdadeiro Carpool Karaokê.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

É obvio que, pensando nisso, nós preparamos uma playlist no nosso perfil do Spotify – segue a gente lá, anda! – com as melhores músicas de karaokê que você respeita. Assim, você vai poder se divertir cantando enquanto dirige – e se você for passageiro, poderá também, dentro dos limites, claro, arrasar na coreografia. Já pensou chegar todo animado para buscar sua carona – sem errar o caminho! Uhuull! -, poder abrir a janela e gritar junto com Anitta, Simone e Simaria um maravilhoso “põe aquela roupa e o batom, entra no carro, amiga, aumenta o som”.

Ou então chegar na casa do crush, convidar ele para aquele rolê gostoso dando aquela buzinadinha e mandando um “quer andar de carro velho, amor, que venha, pois eu sei que amar a pé, amor, é lenha”. Ganhou o coração dele, né?! Brincar de karokê dentro do carro pode ser, inclusive, muito mais que uma diversão. Pode ser aquele momento em que você fala sério, mas sem parecer treta. Às vezes é nessa hora que você vira pro boy e dá aquele toque “If you wanna be my lover, you gotta get with my friends”.

Ou, se aquele amigo que você quer dar uns pegas – e ele nunca percebe – está ali sendo motorista da rodada, você faz aquela cara sexy, se empodera e “estoy aquí queriéndote, ahogándome entre fotos y cuadernos, entre cosas y recuerdos que no puedo compreender”. Agora, se nem assim rolar, tem sempre aquela última cartada que você pode dar “com letras douradas, num papel bonito” e fazer ele chorar de emoção quando acabar de ler. “Num cantinho rabiscado no verso”, você escreve “meu amor eu confesso, estou casando mas o grande amor da minha vida é você”.

Durante aquela viagem a dois, quando você resolve “fugir pra outro lugar, baby”, também dá para fazer aquele momento ainda mais fofo de declaração de amor. Você pode escolher entre cantar a plenos pulmões um fofo “mas o amor não deixa não sentir saudades de você” – sim, tem Wanessa na playlist! – ou então conseguir aquele pedido de casamento. Faça o teste com um “fica dentro do meu peito sempre uma saudade, só pensando no teu jeito, eu amo de verdade”, porque Só Pra Contrariar também não pode falar em um karaokê, né, gente?

Se estiver no trânsito, parada e sozinha, dá para abrir o Waze e fugir dali, escolher a nossa playlist e se sentir “como uma deusa”. Se ainda assim, o engarrafamento não melhorar, então bora aceitar que “assim caminha a humanidade”, aumenta o som, “chora, me liga” – mentira, não liga, não, celular ao volante causa acidente e dá multa! Aproveita e canta com a gente!

Spotify feat. Waze

Desde o começo da semana, os usuários de smartphones com sistema Android já podem aproveitar essa novidade de integração entre Spotify e Waze. A parceria permite que a galera:

* Comece a navegar com o Waze dentro do Spotify. Isso mesmo, não precisa sair de um para abrir o outro!
* Acesse suas playlists do Spotify dentro do Waze. Sim, você pode escolher a trilha sonora da viagem ali mesmo, no navegador GPS!
* Alterne facilmente entre aplicativos com um toque, para uma experiência integrada de condução e audição. Ou seja, tudo fácil e ao alcance dos seus dedos! Observem:

Foto: Divulgação Foto: Divulgação Foto: Divulgação

A playlist selecionada começará a tocar assim que a viagem se iniciar. E, claro, como segurança é sempre fundamental, o motorista só poderá alternar a playlist com o carro completamente parado.