Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

“Sou queer”: Tyler Blackburn, o Caleb, de ‘Pretty Little Liars’, sai do armário

Tyler Blackburn ficou bastante conhecido por interpretar Caleb no seriado Pretty Little Liars, mais foi seu mais recente papel que lhe deu forças para sair do armário. O ator interpreta um gay veterano de guerra no reboot de Roswell, New Mexico e foi durante uma entrevista à revista The Adocate que ele se abriu sobre sua sexualidade.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

“Eu sou ‘queer’. Me reconheço como bissexual desde adolescente”, disse o moço que hoje tem 32 anos. “Eu só quero me sentir poderoso em minha própria pele, em minha própria mente, e em meu próprio coração”, acrescentou ele que também revelou ter sofrido bullying quando mais jovem por “ser afeminado”.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

“Fui muito intimidado por outros garotos, e senti que minha alma estava sendo lentamente tirada de mim. Eu passava o recreio inteiro na sala e não tinha ninguém com quem conversar”, lamentou. “Você forma uma concha ao seu redor para se proteger. E começa a tomar decisões baseadas em coisas fora do que quer e de quem você é. Parei de fazer muitas das coisas que adorava porque me senti mais seguro. Isso aí é o resultado da opressão. Quando você literalmente tem que silenciar quem você é para se sentir seguro. Isso esmaga a nossa alma”, desabafou o ator que também flertou com o mundo LGBT em Hello Again, lançado em 2017.

Bissexualidade

Tyler Blackburn disse ainda que só quando estava quase chegando aos 30 anos é que passou a aceitar experimentar a bissexualidade. Até então, o rapaz tentava a todo custo afastar sua atração sexual por homens. O fim do seriado que o colocou em evidência e a idade mais madura o fizeram pensar melhor sobre o assunto.

“Eu ouvi tantas coisas de dentro da própria comunidade sobre como se a bissexualidade fosse uma desculpa, ou uma bobagem ou uma saída fácil, e isso sempre martelou na minha cabeça porque eu sentia pressão de todos os lados para que chegasse a uma conclusão sobre minha sexualidade”, revelou.