Foto: Reprodução

‘Silva Canta Marisa’ e encanta São Paulo na estreia da nova turnê

No último sábado, 17, estivemos na Choperia do SESC Pomepia para conferir a estreia da nova turnê do capixaba Silva. Com o nome de Silva Canta Marisa, o show contempla o novo projeto do cantor, um álbum apenas com releituras de grandes clássicos de Marisa Monte.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Lançado no final de novembro, o álbum é uma homenagem do cantor ao trabalho de Marisa. Ou melhor, é mais que isso. Nas palavras do próprio Silva “o tom deste projeto não é fazer uma simples homenagem, mas dizer: Marisa, o que você faz é tão relevante e fundamental, que a gente tem enorme prazer em fazer desse jeito”. E para deixar tudo ainda melhor, o álbum ainda traz a inédita Noturna, composta e interpretada pelos dois. Agora, é hora de colocar o projeto para excursionar pelo país.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Com a platéia lotada (ingressos esgotados), Silva subiu ao palco ao som de Chuva No Brejo, o que foi uma deliciosa surpresa já que a música não faz parte do CD. E assim a noite seguiria durante a 1h30 de apresentação: sabe aqueles shows que quando acabam você queria que começasse tudo de novo? Pois é… Fomos assim que ficamos.

Silva Canta Marisa é um projeto que acreditem ou não funciona ainda mais ao vivo do que ao seu ouvir somente: as versões das músicas ganham uma energia única e o deleite do público é claramente visível. A cada novo acorde, sinfonia e letra todos se entregavam a um balançar suave, combinação perfeita junto ao sorriso de Silva que já sabe muito bem como conquistar seu público.

Infinito Particular, Beija Eu, Não Vá Embora e Ainda Lembro são apenas alguns dos hits que fazem parte do setlist da apresentação. Todas as músicas tiveram o acompanhamento do coro do público, que se mostrava cada vez mais hipnotizado pela apresentação. Catarse coletiva!

Ao final, depois do bis, o capixaba voltou ao palco e levou todos ao delírio ao puxar uma versão acapella de Feliz E Ponto, que faz parte do seu último álbum de inéditas lançado, o Júpiter, e que já se tornou a favorita de seus fãs.

Silva Canta Marisa fez sua estreia de forma magnífica e tem tudo para conquistar o Brasil em 2017. Torça para que Silva passe pela sua cidade com este show que nós aqui já estamos torcendo por um repeteco em SP. 😉

Ouça o novo disco do Silva no Spotify: