Foto: Reprodução

Se for renovada pela Netflix, terceira temporada de ‘Sense8’ será a última

Todo mundo está super animado com a volta de Sense8, depois de quase dois anos de espera pela estreia da segunda temporada. Mas, as notícias sobre os rumos da série da Netflix não são muito felizes. Se for renovada, a terceira temporada do projeto pode ser a última.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Segundo informações do site italiano Newslix, Roberto Malerba, um dos produtores da série, afirmou que a o futuro de Sense8 ainda é bastante incerto. Um dos motivos é o custo das viagens, o que encarece a produção dos episódios.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

“Provavelmente a terceira temporada será a última, em função da natureza complexa da série. E porque Lana [Wachowski, uma das criadoras do projeto] é responsável pela parte artística praticamente sozinha, o que não é uma coisa simples. Na primeira temporada, ela tinha sua irmã ao seu lado, mas Lilly [Wachowski] agora está finalizando seu processo de transição sexual e, por conta disso está ocupada. No entanto, Lana já está escrevendo a terceira temporada para estar pronta caso seja renovada”, explicou o produtor em entrevista.

Custos e orçamento

Além disso, Malerba lembrou que Sense8 custa muito para a Netflix, o que pode ser um impeditivo de sua continuidade. “É um projeto muito caro, por causa de todas as viagens […] Cada episódio tem um custo médio de US$ 9 milhões, cerca de duas vezes o que custou em relação à primeira temporada. No entanto, existe vontade de ambas as partes, Netflix e Lana, para fazer uma terceira temporada e este é um bom ponto de partida. Em parte, dependerá do orçamento disponível em relação ao projeto que será apresentado para possíveis novos episódios”, ponderou ele.

Nós vamos ficar bastante chateados se não houve mais temporadas de uma das nossas séries favoritas. Mas, enquanto nenhuma informação dita por Roberto se torna oficial, corre para o serviço de streaming e confere todos os novos episódios de Sense8 que já estão disponíveis desde o dia 5 de maio. Bora!