Sacerdotes magya tiram a roupa para calendário contra a homofobia

Sacerdotes tiram a roupa em ensaio ousado contra a homofobia

Abalando as estruturas da família tradicional, o grupo romeno Orthodox Priests (padres ortodoxos, em tradução livre) já fez as imagens que estampam a versão 2016 de seu tradicional e polêmico calendário.

• Promoção: quem quer curtir com a gente o ‘Meus Prêmios Nick 2015’ ao vivo?

Com um monte de sacerdotes magya, o tema do novo ensaio ano é Sancta Paraphilia, traduzido pelo grupo como “santos desejos, ou práticas sexuais que diferem das tradicionais”, com o objetivo de afirmar que “desejos e tentações não escolhem gênero, orientação sexual, identidade de gênero, cor, opinião ou crença, habilidade, idade ou quaisquer outras condições que possam impor alguma barreira.”

Siga @FicaQuietinho no Instagram

As fotos estão provocantes e polêmicas. Em algumas das imagens, o grupo aproveita para atacar Vladimir Putin e Cirilo I de Moscou, presidente da Rússia e bispo ortodoxo russo, famosos por suas lutas contra a comunidade LGBT. Nas imagens, eles são colocados como amantes e aparecem em trajes nada conservadores.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Além de chocar as pessoas, o grupo usa o calendário como uma ferramenta de protesto contra a homofobia dentro da igreja ortodoxa, frequentada por 90% da população da Romênia.

As imagens estão de tirar o fôlego. Dê uma olhada na galeria abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.