Foto: Divulgação

Robert Hardy, o Cornélio Fudge de ‘Harry Potter’, morre aos 91 anos

Quem é fã da saga Harry Potter irá se lembrar fácil de Robert Hardy, ator que morreu nesta quinta-feira, 3, aos 91 anos. Foi ele quem interpretou o Ministro da Magia Cornélio Fudge em quatro filmes da série. A morte foi confirmada pela família dele à rede BBC.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Emma, Justine e Paul,filhos do ator, enviaram uma declaração oficial. “Papai também é lembrado como um linguista meticuloso, um bom artista, um amante da música e um campeão da literatura, bem como um historiador altamente respeitado e um especialista no arco-e-flecha. Elegante e sempre digno, ele é adorado por todos que o conheceram e amaram, e todos os que apreciaram o trabalho dele”, diz a nota.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Além de Harry Potter, Robert também atuou em inúmeros outros longas e séries de televisão. Entre eles, Frankstein de Mary Shelley, O Espião que Veio do Frio e Razão e Sensibilidade.

Homenagem

J.K. Rowling, a autora de Harry Potter, lamentou a morte de Robert Hardy em seu perfil no Twitter. “Estou muito triste por saber sobre Robert Hardy. Ele era um ator extremamente talentoso e qualquer pessoa que tenha trabalhado com ele em Potter o amava”, escreveu ela.

A causa do falecimento do ator não foi revelada.