Foto: Ebraim Martini

Rio Music Conference premia os destaques da cena eletrônica no Brasil

Começou nesta quarta-feira, 15, no Rio de Janeiro, a nona edição do Rio Music Conference, que premiou os destaques da cena eletrônica nacional. O VI Prêmio RMC convocou 800 embaixadores do Rio Music Conference, espalhados por todo o país, para escolher os melhores de 2016. Os DJs Vintage Culture e Anna, cada vez mais prestigiados em todo o mundo, estavam entre eles, assim como os novatos Cat Dealers, a escola de DJs Aimec, o produtor Mumbataa e a festa Só Track Boa foram alguns dos vencedores.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

A cerimônia aconteceu no terraço do Museu de Arte do Rio (MAR), que tem como vista o revitalizado Porto do Rio de Janeiro. Durante seu discurso de abertura, Claudio da Rocha Miranda Filho – diretor do RMC – lembrou que o evento tem como foco principal “ser um ponto de encontro de profissionais e artistas, gerando assim networking e negócios”.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Não é de hoje que o Brasil vem a cada ano se destacando mais no cenário eletrônico. A realização de edições nacionais de renomados festivais e a presença de nossos DJs nos principais eventos do gênero mostram o potencial do país. “A música eletrônica é uma realidade cultural. Nós vamos transformar o Rio de Janeiro na grande capital da música eletrônica”, afirmou Claudio da Rocha.

Este ano, o RMC terá mais de 100 painéis e 300 palestrantes na sua programação, que segue até sexta feira.  A lista completa de vencedores você confere no final desta matéria.

E o after?

Vale lembrar que semana que vem a Marina da Glória irá receber o tradicional festival de dance music Rio Music Carnival, que encerra o RMC.

Entre os dias 24 e 28 de fevereiro, DJs internacionais e nacionais vão colocar um público estimado de sete mil pessoas (por noite) para dançar. Serão 25 atrações divididas entre os cinco dias de festa. Dos internacionais, Afrojack (Holanda), Sharam Jay (Alemanha) e os irmãos Dimitri Vegas & Like Mike (Bélgica) se destacam. Mas o Brasil não deixa por menos, teremos Vintage Culture e Dennis DJ representando mais do que bem nosso país. Nos vemos na pista!

Confira os vencedores do VI Prêmio RMC:

Personalidade do Ano (hors concours): Junior_C
Agência de Artistas: 24bit
Agência de Eventos: Plusnetwork
Clube de Capital: D-Edge
Club Off Circuit (até 1mil pessoas): Club 88
DJ Big Room: Vintage Culture
DJ Revelação: Cat Dealers
DJ Underground: Anna
Escola ou Curso de Produtores: Aimec
Festa Destaque: Só Track Boa
Festival de Música Eletrônica: Warung Dy Festival
Fotógrafo: Fabrizio Pepe
Jornalista Especializado: Claudia Assef
Live Act: Elekfantz
Novas Tecnologias: RekordBox
Produtor Revelação: Mumbaata
Produtor Remix: Anna
Selo: D.O.C.
Superclub (mais de 1mil pessoas): Warung Beach Club
Tour Internacional: The Martinez Brothers
Track do Ano: “Odd Concept” (Anna)
VJ: Toshiro
Veículo Especializado: House Mag