Renato Russo O Musical

‘Renato Russo, O Musical’ ganha apresentação gratuita no Largo da Batata, em São Paulo

Um dos grandes nomes da história do rock nacional ganhou em 2006 um musical em sua homenagem e de lá para cá já foi visto por mais de 300 mil pessoas em mais de 40 cidades. Renato Russo, O Musical – estrelado por Bruce Gomlevsky – vai celebrar este sucesso com uma apresentação gratuita no Largo da Batata, em São Paulo.

“Sem a menor dúvida o que move o espetáculo é a força do Renato e o legado que deixou na Legião Urbana, através das composições, que são a cada dia mais atuais. Os fãs se renovam e hoje temos além de adultos e idosos na plateia, jovens e adolescentes que se emocionam a cada sessão”, conta Bianca de Felippes, produtora do musical e do longa metragem Eduardo e Mônica, que está em produção.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

Com 22 canções, o musical conta a história de Renato Russo desde a juventude “punk” em Brasília, quando fundou a banda Aborto Elétrico e ficou por dois anos em uma cadeira de rodas até o sucesso da Legião Urbana. O clássico quebra-quebra num show em Brasília e os problemas com drogas não ficaram de fora no roteiro que foi escrito baseado em depoimentos, reportagens, entrevistas, livros e imagens de shows.

“Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura”, afirma Bruce Gomlevsky, que impressiona pela semelhança com o artista. As músicas – todas cantadas ao vivo – são tocadas pela banda Arte Profana

A apresentação gratuita rola neste sábado, 25 de agosto, a partir das 19h no Largo da Batata. Imperdível!