Foto: André Vendrami/Fica Quietinho

‘Rainha dos Raios’ | Alice Caymmi reina em seu palco de experimentação

Fomos assistir a apresentação da cantora Alice Caymmi na última sexta, dia 8, no Theatro NET em São Paulo. Já falamos sobre ela aqui no site e a expectativa, que era alta, foi mais do que cumprida. Alice prova que tem realmente o DNA e o talento da família que veio.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Apesar de levar o nome de sua turnê, Rainha dos Raios, que também é o nome do seu segundo álbum de estúdio, o show não é o mesmo do DVD ao vivo. A primeira surpresa veio logo no abrir das cortinas: nada de painéis de LED ou objetos cênicos. No lugar, Alice e sua banda sem nenhum tipo de interferência visual.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

No setlist, espaço para todos os ritmos. Sempre extremamente simpática (sério, gente estamos apaixonados pela Alice), a potência vocal da jovem impressiona e conquista até aqueles que nunca tinham ouvido o seu trabalho. Em perfeita sintonia com a sua banda, que é um show à parte também, Alice passeia entre clássicos da MPB – um mashup incrível da sua Meu Recado com Me Dê Motivos, de Tim Maia ganhou nosso coração -, hits da disco music e até músicas em francês.

Destaque para o pout-pourri maravilhoso de Joga Fora/I Feel Love/Lay All Your Love on Me, que teve repeteco no final da apresentação, que inova no tradicional bis: ao invés de canções “inéditas” na noite, Alice canta novamente as músicas que mais animaram o público. E falando em público, apesar da casa não estar lotada, quem estava lá fez valer seu carinho pela artista, que a todo o momento fazia questão de agradecer.

No final, mesmo depois de as cortinas já estarem fechadas, a neta de Dorival Caymmi voltou para atender um pedido do público: pegou a guitarra e depois de algumas tentativas de lembrar o ritmo da canção (momento esse que rendeu boas risadas) tocou Tudo O Que For Leve, do seu primeiro álbum.

Noite de muito amor e boa música <3