Quer saber da Vida Alheia?

Prepare-se Brasil, pois nesta quinta, estreia A Vida Alheia, novo seriado da Globo. Escrito por Miguel Falabella, o programa vai girar em torno de uma revista de fofoca – ou jornalismo de celebridades, como muitos preferem chamar – que tem o mesmo nome da séria. No elenco, Cláudia Jimenez, Marília Pêra, Danielle Winits, Paulo Vilhena, Edgar Bustamante e Guilherme Trajano.

O autor do seriado com parte do elenco

O roteiro deve incomodar os jornalistas que trabalham na área, uma vez que o cúmulo do estereótipo deve aparecer nas telas. Embora haja muito paparazzi no Brasil, os fotógrafos brasileiros não chegam nem a 10% das peripécias que aprontam os americanos e europeus para conseguir uma imagem, um furo, um peitinho aparecendo ou um membro masculino dando sopa por ai.

Porém, na escolha do elenco, Miguel Falabella e Cininha de Paula – diretora da série – foram generosos com o público e trouxeram gente bonita. Danielle Winits é figura frequente em trabalhos assinados por Falabella, tanto que está em cartaz com Hairspray, adaptação dele do musical da Broadway. Paulo Vilhena ataca como o paparazzi preferido da editora da Vida Alheia, Alberta Peçanha (Claudia Jimenez).

Guilherme Trajano encarna Tom, o bonitão que se envolve com Alberta para ter uma oportunidade de fazer estágio na revista. E mais um oportunista será João, personagem de Raoni Carneiro, com quem Catarina (Marília Pêra) – dona da Vida Alheia – tem um caso e trabalha como repórter graças ao emprego que ela lhe deu. Agora vamos ao que interessa: as boas fotos de divulgação que a Globo fez.