QUEM SOMOS

O FicaQuietinho.com é um site de informações e entretenimento que está sempre atento a tudo o que acontece no mundo pop. De vez em sempre, a gente faz uma piadinha e deixa o texto bem leve e divertido para quem está lendo sobre a última música que lançaram, o filme que estreou, aquela cena da novela ou até aquele spoiler de um seriado que a gente curte.

Na web desde março de 2010, a gente já publicou mais de 6.000 posts sobre celebridades, música, cinema, arte, televisão, moda, tecnologia, comportamento e, por diversas vezes, saímos na frente até de grandes portais de notícias do Brasil, chegando a ser referência para alguns.

Com público predominantemente jovem (entre 18 e 24 anos) e antenado às mais recentes novidades, já fizemos parcerias e projetos publieditoriais com empresas como Coca-Cola, Heineken, Emirates, Volkswagen, Itaú Seguros, Fox Films, Senseo, Imagem Filmes, Ticketbis, OLX, Smirnoff Vodka, Grupo Selmi e Cupcakeria, entre outros.

QUEM SOMOS;EDITORES

André VendramiAndré Vendrami é formado em Jornalismo pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Mora em São Paulo, trabalha mais do que deve e está sempre on-line, seja no Facebook, no Twitter ou no Instagram. Tem foto com a Hebe, com a Laura Cardoso, com o Paulo Autran e é fã de Susana Vieira, Ana Maria Braga e Palmirinha Onofre. Além disso, é designer – de convite de aniversário à infografia, passando por diagramação e identidade visual. Já trabalhou com celebridades, música, televisão e afins (Portal Terra, iG, Agora São Paulo), mas quando saiu da faculdade achava que um dia ia trabalhar na Superinteressante, na Capricho ou na Men’s Health. Por enquanto vai vivendo e se divertindo muito fazendo uns freelas para a revista CARAS por aí. E choquem-se: ele também já foi subeditor de um portal sobre assuntos políticos.

Gabriel PerlineGabriel Perline é formado em Jornalismo na Universidade São Judas Tadeu e paga de intelectual por ser pós-graduado em Semiótica Psicanalítica pela PUC. Mora em São Paulo, mas às vezes se pega falando com o sotaque arrastado, de São Joaquim da Barra. Sim, ele morou na mesma cidade que Ana Maria Braga! (beijo para o recalque do @andrevendrami). Embora seu objetivo inicial fosse escrever sobre Política e Economia, acabou gostando da área de Cultura e Entretenimento após atuar em redações e agências mais descoladinhas. No entanto, suas olheiras continuam sendo cultivadas por conta das loucuras de sua vida profissional. Trabalhou nos portais iG e Terra, no jornal O Estado de S. Paulo e atualmente é repórter no jornal Folha de S.Paulo.

QUEM SOMOS; COLABORADORES

Vinícius CostaVinícius Costa é um taurino que já ouviu mais de uma vez que não tem quase nada do seu signo – a não ser a fome, claro. Não se lembra de quando decidiu fazer Jornalismo, só sabe que essa foi sua escolha e morre de medo de algum dia se arrepender. Formou-se pela PUC-SP e trabalha atualmente com mídias sociais. Eclético em vários sentidos, é apaixonado por cinema, teatro,literatura e música. Amante da noite e de boa comida, gosta de estar por dentro de todos os assuntos. É fã de RuPaul’s Drag Race, vive criando playlist no Spotfy e torce para o time do Capitão América. Um pouco de tudo, de tudo um pouco.

Larissa Chamberlain; perfilLarissa Chamberlain fez Comunicação Social pela PUC-RJ e Jornalismo na Estácio de Sá, fez também extensão em Jornalismo de Moda pela EnModa – Escola de Empreendedores. Mora no Rio de Janeiro e é apaixonada pela cidade, não adianta tentar convencer do contrário, a cidade continua maravilhosa. Já trabalhou em agências digitais e possui um blog próprio, Jovia, onde fala de seus assuntos preferidos, moda, beleza, decoração, e tudo que considera “arte do dia-a-dia”. Criou o projeto Diário de Noiva para falar do passo-a-passo do seu próprio noivado, com dicas desde como lidar com o início de tudo até o vestido. Qual seria seu mundo ideal? Provavelmente algum tirado de um painel do Pinterest.

João Vicente FreireJoão Vicente Freire, a.k.a. JV, é um publicitário goiano que saiu do cerrado e veio desbravar São Paulo. Formado em Publicidade pela UFG e em Redação Publicitária pela Miami Ad School/ESPM, ele está sempre com a cara enfiada em um livro. Criou o The 5000 Project onde se desafiou a ler 5.000 páginas em 2013. Em junho já havia lido todas. Depois disso, o projeto continuou como um site com seus comentários sobre os livros que lê. Além disso, é fã da Nintendo, Disney, Pokémon, Beyoncé, séries de TV, cinema, música e de tudo mais que a cultura pop tem por aí. Já passou por agências de publicidade do Brasil e dos Estados Unidos, e hoje trabalha como redator em SP. É um colecionador de ingressos de cinema e não consegue decidir se sua cor favorita é cinza, verde ou azul.