Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Quase 10 anos depois, Alfonso Herrera revela motivo que levou o RBD ao fim

O ex-RBD Alfonso Herrera resolveu esclarecer de uma vez por todas porque a banda mexicana de sucesso nos 2000 terminou. Em uma entrevista a um canal do YouTube, o ator explicou que o fim do grupo foi por sua causa. Cês acreditam, senhoras e senhores?

Siga o Fica Quietinho no Instagram

Atualmente em cartaz no exterior com a peça A Sociedade dos Poetas Mortos, Herrera revelou que decidiu deixar o RBD para se dedicar à carreira de ator. Por isso, um trato feito pelo grupo em seu começo precisou ser cumprido. Alfonso, Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann haviam combinado que se um integrante resolvesse sair, a banda iria acabar.

Decisão compreendida

Então, quando o Hernando Fuentes, de Sense8, anunciou que a música não lhe interessava mais, o RBD terminou. Mas não pense que isso foi o fim dos tempos para a turma. Maite Perroni e Christopher Uckermann acharam uma ótima ideia poder focar em seus projetos pessoais também e apoiaram a decisão do colega de trabalho.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

“Nosso contrato acabava em 2008 e cabia a nós decidirmos se iriamos dar continuidade ao RBD ou não. Eu já queria fazer outras coisas, queria atuar, que é o que mais gosto. Quando falei sobre isso com os diretores da Televisa, Pedro Damián [produtor da novela] e com os integrantes do RBD eles ficaram ‘cri cri cri’. Porque o projeto não era mexicano, era argentino. Se o RBD fosse continuar, teriam que comprar novamente os direitos na Argentina. Então decidi e falei ‘não, obrigado’. E nós tínhamos um acordo que era: se um decidisse sair, o grupo acabava e felizmente isso foi muito respeitado”, conta ele no vídeo abaixo.