Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Qual será? Príncipe William e Kate Middleton revelam o nome do bebê real

Tem quatro dias que nasceu o terceiro filho de Kate Middleton e do príncipe William, mas até esta sexta-feira, 27, não sabíamos o nome do bebê. Pois agora, a espera acabou. O casal real anunciou nesta manhã que a criança receberá o título de Sua Alteza Real Príncipe Louis de Cambridge.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

Mas o nome não é tão curtinho assim não. O irmão de George e Charlotte se chama Louis Arthur Charles e isso pode ter vários significados. As histórias por trás do nome do bisneto da rainha Elizabeth II vão desde o fato que Louis, em francês, quer dizer “guerreiro de renome” até a possibilidade de ser um tributo ao príncipe Philip, seu marido.

Homenagens

O avô do príncipe Philip era o também príncipe Louis Alexander de Battenberg. Então, o nome pode ter vindo dele. Mas Louis também está nos registros do pai do bebê, príncipe William Arthur Philip e também no nome do seu irmão, George Alexander Louis.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Outra teoria é de que seja uma homenagem ao príncipe Charles. O tio-avô e mentor do pai de William, o conde Louis Mountbatten, foi morto em 1979 pelo Exército Republicano Irlandês. Por isso, Louis também seria um nome importante para o avô do bebê e por isso também o acréscimo de Charles.