Protagonistas de Glee deixarão a série em 2012

Do portal Terra:

O canal americano E! anunciou nesta quinta-feira, 2, que quase todo o elenco original deGlee será substituído no final da terceira temporada da série. Atores como a indicada ao Emmy Lea Michele, Cory Monteith, Mark Salling e Chris Colfer, os grandes protagonistas do programa, não estão fora da “cota”.

Cory Monteith e Lea Michele deixam o elenco no final da terceira temporada

Em entrevista, o criador Ryan Murphy disse que a decisão já foi tomada junto à cúpula de roteiristas e produtores e que seria “inverossímil” que os personagens continuassem no clube Glee depois de se formarem no colégio onde a ação se passa:

Toda série tenta se estender ao máximo quando mostra personagens adolescentes como os de Glee. Não quero que aconteça isso. Obviamente que quando esses personagens se despedirem, teremos episódios muito emocionais, mas é o certo a se fazer

A Fox deve anunciar a renovação de Glee para uma quarta temporada dentro dos próximos meses, graças ao sucesso que o seriado vem fazendo na TV. Para substituir os protagonistas, Murphy pretende fazer uma nova seleção de atores. “A ideia é renovar todo o elenco, começando novas histórias do zero”.

Aparentemente, os professores vividos por Jane Lynch e Matthew Morrison continuarão no elenco, se assim desejarem. Glee conta a história de um grupo de perdedores que participam do coral da escola, na tentativa de vencer suas frustrações. A série foi indicada a 19 prêmios Emmy em 2010.