Disney | ‘Procurando Dory’ terá primeiro personagem transgênero

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Procurando Dory estreia no dia 30 e a gente não consegue mais conter a ansiedade. E a cada dia uma notícia mais maravilhosa sobre a animação chega para deixar o nosso coração ainda mais cheio de amor pela Disney. Desta vez, a informação é de que teremos o primeiro personagem transgênero da história dos estúdios.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Quem confirmou o fato foi a apresentadora Ellen DeGeneres, que dubla a peixinha azul protagonista da trama. Em entrevista do USA Today, a loira disse que um personagem passará por uma mudança de sexo. “Há uma arraia Ray que está se tornando a arraia Rhonda, então, existe um peixe trans no filme”, revelou ela.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Quem não está ligando o nome ao bicho, Sr. Ray era o professor de Nemo e sua turma, antes de o peixe-palhaço sumir em Procurando Nemo. Agora, ele aparecerá como Sra. Rhonda após passar por uma transição de sexo.

“Acho que adultos serão igualmente — se não mais — atraídos para este filme”, acredita Ellen. “Todas essas coisas que vemos nos cinemas, na TV e na mídia está acontecendo no mundo real. Precisamos mostrar o que está acontecendo. Todos nós devemos ser vistos e representados”, continua ela.

Vale lembrar inclusive que o filme também pode ter o primeiro casal homossexual da Disney. Ou seja, Procurando Dory vem para quebrar paradigmas e combater preconceitos. Não é incrível, Brasil? <3

postado por André Vendrami em 17 de junho de 2016 às 16:52