Foto: Reprodução

Príncipe William consola criança após morte do pai: “também perdi minha mãe”

São momentos como esse que deixam a realeza britânica ainda mais fofa. O príncipe William e a duquesa de Cambridge Kate Middleton visitaram um evento de caridade em Londres e o herdeiro do trono consolou uma menina que havia perdido o pai. “Eu também perdi minha mãe”, disse ele em um raro pronunciamento público sobre a morte de Lady Di.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Durante a visita a uma instituição beneficente, o casal conversou com crianças que perderam pais e mães muito cedo e lhes deram forças para lutar contra a dor da perda. Em conversa com a pequena Aiofe, de nove anos, William falou sobre o sentimento semelhante pelo qual passou quando também era muito jovem e aconselhou a menina que não guardasse o sofrimento sozinha.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

“Você sabe o que me aconteceu? Também perdi minha mãe quando era muito novo. Eu tinha 15 anos e meu irmão tinha 12”, contou o filho da princesa Diana à menina. “Você fala sobre o seu pai? É muito importante conversar sobre isso. Muito, muito importante”, aconselhou ele.

Foto: Reprodução

O luto de Aiofe

A força dada pelo príncipe William a Aiofe foi algo emocionando. A mãe da menina disse aos jornalistas presentes que a conversa do membro da família real com sua filha quase a fez chorar. “Eu não conseguir acreditar quando ele começou a falar sobre sua mãe. Foi muito emocionante e eu tive que me esforçar para não chorar. Quase chorei”, afirmou ela.

O pai de Aiofe morreu há nove anos, mesma idade da garota. A morte aconteceu por conta de um câncer prancreático.