"Estamos ansiosos para mais tempos preciosos com ele enquanto ele começa a crescer", comemorou o príncipe HarryFoto: Reprodução

Príncipe Harry e Meghan Markle anunciam Archie Harrison Mountbatten-Windsor como nome do filho

Archie Harrison Mountbatten-Windsor será o nome do novo bebê real. Após ser conhecido pela bisavó, a rainha Elizabeth II, e fazer sua primeira aparição pública, ele ganhou finalmente um nome. O anúncio foi feito pelo príncipe Harry e pela duquesa de Sussex, Meghan Markle, pais do menino.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

Sétimo na linha de sucessão do trono britânico, Archie não terá um título real oficial, por isso, receberá o sobrenome oficial da família real britânica, o Mountbatten-Windsor. Isso quer dizer que o bisneto da rainha não será príncipe ou duque, como o pai. Pelo menos por enquanto.

Archie Harrison Mountbatten-Windsor será o nome do novo bebê real

Foto: Reprodução

Dupla cidadania

A princípio, o neto de Lady Di é o único cidadão no mundo que poderia se tornar rei do Reino Unido e presidente dos Estados Unidos. Uma vez seu pai é londrino, assim como ele, Archie Harrison tem cidadania britânica e está na linha de sucessão ao trono, embora bem distante de se tornar rei.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Ao mesmo tempo, sua mãe é uma cidadã americana, nascida em Los Angeles. Por isso, ela poderia requerer um pedido de cidadania estadunidense para o bebê. Dessa forma, um dia, quem sabe, Archie poderia se candidatar à presidência dos EUA.

Temperamento calmo

A mãe do pequeno está radiante com a sua chegada. “É mágico. Muito maravilhoso. Estou com os dois melhores homens no mundo e muito feliz”, disse Meghan em um breve pronunciamento. Após deixar a maternidade, o casal deve aproveitar os primeiros dias com o bebê longe os holofotes.

O bebê tem temperamento calmo, segundo a mãe. “Não sei de quem ele puxou isso”, brincou em seguida o príncipe Harry. “Estamos ansiosos para mais tempos preciosos com ele enquanto ele começa a crescer”, comemorou também o pai.