Foto: Reprodução

Precisamos falar sobre Game of Thrones: AQUELE personagem morreu e NÃO estará na 6ª temporada

Foto: EW/Divulgação

Foto: EW/Divulgação

Foi difícil dormir esta noite. AQUELA cena que encerrou a quinta temporada de Game of Thrones, com a morte DAQUELE personagem que jurávamos que estaria na série até o último episódio nos tirou a paz e ainda não estamos sabendo lidar com o que vimos.

– Curta nossa página no Facebook =)

Obviamente, este texto contém spoilers. Portanto, pare por aqui caso você não tenha assistido ao último episódio da 5ª temporada, ok? ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS, MUITOS SPOILERS, EXATAMENTE O SPOILER QUE JAMAIS PENSAMOS EM ESCREVER (em ‘caps’ só para você não vir com a desculpinha de que não avisamos).

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Jon Snow morreu. Ainda estamos trabalhando esta informação dentro de nossas almas, mas foi isso que rolou no episódio de ontem. Ele está mortinho e, ao que consta, não ressuscitará nem com reza brava. Pelo menos é isso que o ator Kit Harington, intéprete do personagem, disse ao site da Entertainment Weekly.

“Estou morto. Eu não vou voltar na próxima temporada. Isso é tudo o que eu realmente posso lhe dizer”

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Já estávamos com mil teorias de conspiração prontas a respeito da morte de Jon Snow, mas depois desta afirmação fica difícil pensar que o personagem possa retornar à sexta temporada.

No último episódio, Stannis Baratheon e seu exército foram eliminados na batalha contra os Bolton, que atualmente dominam Winterfell. Prevendo a derrota, a bruxa Melisandre abandonou Stannis e buscou refúgio no Castelo Negro, junto à Patrulha da Noite. Ponto. Corta e pula para a última cena: Jon Snow cai numa cilada armada pelos membros da Patrulha da Noite que eram contra a presença dos Selvagens no Castelo Negro e acabou levando inúmeras facadas até cair duro no gelo.

Este último parágrafo serviria para sustentarmos a hipótese mais óbvia que tem dominado a web: Melisandre vai fazer alguma urucubaca para trazer Jon Snow de volta à vida. Afinal, ela já fez isso em outros momentos da série. E por outra razão: com a morte de Stannis, qual será sua função em GoT? Com toda esta teoria já dada como certa em nossas mentes, eis que vem Kit Harington e nos joga mais um balde de água fria:

“Vai colocar muitas questões nas cabeças dos fãs [que pensarão] que as coisas não são como são. Honestamente, eu nunca falei sobre o futuro das coisas nesta série, mas esta é a única vez que fiz isso”, disse.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Mas, se podemos ter uma pontinha de esperança, se ligue na resposta de George RR Martin (autor da saga literária que deu origem à série) quando questionado sobre a morte de Snow: “Ah, você acha que ele está morto, não é?”. Como assim??? Ele quer deixar nos deixar confusos??? Não temos estruturas para esperar um ano inteiro até a próxima temporada =/

Sobre seu último dia no set de gravações, Kit disse que não conseguiu evitar as lágrimas. “Assim como todos os atores que morrem em Game of Thrones, eu só queria cair fora dali. E tinha uma lágrima em meu olho. Eu estava mais comovido e emocional do que pensei que estaria”. Nós também achávamos que éramos mais fortes que todo este drama, Jon Snow. E isso só nos mostra que, assim como você, nós não sabemos de nada.