Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Conscientização | Rihanna e príncipe Harry fazem teste de HIV juntos em Barbados

Em uma ação de conscientização sobre a importância do diagnóstico e tratamento precoce, Rihanna e príncipe Harry fizeram um teste público de HIV em Barbados. Os dois estão no país da cantora para uma série de eventos, entre eles esse em apoio ao Dia Mundial da Luta Contra a Aids.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

Foto: ReproduçãoO teste dos dois teve resultado negativo e Rihanna brincou com a enfermeira que coletou seu sangue. “O testão não é tão doloroso assim! Você fez parecer que ia doer muito”, riu-se a dona de Umbrella.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Esta é a segunda vez no ano que o membro da realeza faz um teste de HIV em público. A realização do exame com alta frequência faz parte de uma campanha da coroa britânica em prol da luta contra a Aids. Harry fez o primeiro teste de 2016 há cinco meses.

Conscientização

E já que Rihanna e o príncipe Harry estão dando o exemplo, vamos a algumas estatísticas. Há pelo menos 827 mil pessoas vivendo com HIV/Aids no Brasil. Mas 112 mil delas não sabem que estão infectadas. É esta a estimativa divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira, 30.

O HIV não seleciona ninguém por cor, idade, condição financeira, orientação sexual ou gênero. Por isso, é preciso se prevenir. Seja quem for o seu parceiro, use e exija o uso do preservativo. Assim como o HIV, há outras DSTs graves por aí. Teste-se! Previna-se! Use camisinha!

E quem se interessar por se informar mais sobre o assunto, neste post nós indicamos uma entrevista, um canal do YouTube e mais um livro que podem ajudar.

Foto: Reprodução