Personagem de Paul Walker não morrerá em Velozes e Furiosos 7, diz revista

A Universal resolveu que vai lançar o sétimo filme da franquia Velozes e Furiosos mesmo após a morte de Paul Walker em 30 de novembro do ano passado. As filmagens ainda não haviam sido concluídas quando o ator morreu em um acidente de carro, mas a data de lançamento do longo no Estados Unidos segue prevista para abril de 2015. Faltava decidir o futuro do personagem.

• Curta o Fica Quietinho no Facebook

Embora o estúdio não tenha se pronunciado sobre suas decisões a respeito do futuro do personagem de Walker, a revista The Hollywood Reporter afirma que ele não deverá morrer na trama. Segundo a publicação, ele irá se aposentar.

Assim, a Universal poderá usar o material que já foi gravado e ainda, de quebra, satisfaz os fãs que gostariam que a memória do ator fosse repeitada também na saga.

De acordo com a revista, um pouco depois do acidente que matou Paul, o diretor James Wan, Jeffrey Kirschenbaum – um dos nomes poderosos da Universal – e o roteirista Chris Morgan fizeram algumas reuniões para decidir o futuro do filme. Nelas, ficou acertado que algumas cenas seriam reescritas de forma que o personagem de Walker pudesse deixar a história sem problemas.

Ontem foi divulgado o texto final da necropsia feita no corpo do ator e as causas apontadas para a morte foram "lesões traumáticas e térmicas".