Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

‘Originals’, novo álbum póstumo de Prince, já tem data de lançamento

No último dia 21 de abril, completaram-se três anos que Prince nos deixou. Nesta quinta-feira, 25, o seu segundo álbum póstumo – o primeiro foi Piano & a Microphone 1983, lançado no ano passado – ganhou data de estreia. Originals chegará com exclusividade ao TIDAL no dia 7 de junho.

Capa do novo álbum póstumo de Prince

Capa do novo álbum póstumo do cantor | Foto: Divulgação

Siga o Fica Quietinho no Instagram

O disco, que terá 15 faixas sendo 14 delas gravações inéditas do cantor, estará disponível para todas as outras plataformas digitais a parte de 21 de junho. Entre as músicas, estará a majestosa versão original de 1984 de Nothing Compares 2 U, lançada como single do cantor em 2018. As canções foram selecionadas em colaboração por Troy Carter, em nome dos detentores dos direitos do Prince, e JAY-Z.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Todas as músicas escolhidas são composições de Prince para os artistas em ascensão que ele respeitava. Como exemplo, além do já citado do sucesso de Sinéad O’Connor – que podemos ouvir abaixo no Spotify –, temos Sheila E., The Bangles, Time e Martika.

Apresentação icônica

E vale sempre a pena relembrar a apresentação de Prince durante o intervalo do Super Bowl de 2007. Na ocasião, além de Purple Rain, o astro da música também cantou sucessos como We Will Rock YouLet’s Go CrazyBaby I’m a StarProud MaryAll Along the Watchtower Best of You:

No ano passado, quando completaram dois anos da morte do astro, fizemos uma publicação com alguns dos melhores covers de Purple Rain. Os nomes de Adam LevineDemi LovatoCéline DionJessie JNicole Scherzinger, o ex-The Voice UK JolanKelly ClarksonZaynConchita Wurst e Bruce Springsteen estão na lista. Confere aqui!