Foto: Reprodução

No Brasil, ’13 Reasons Why’ duplica procura por ajuda no CVV em uma semana

Nesta sexta-feira, 7, completa apenas uma semana que a Netflix liberou 13 Reasons Why, sua nova série original. A trama, que trata de bullying e suicídio por conta dele entre adolescente, já é considerada um sucesso. E, além disso, tem cumprido sua missão de dar suporte a jovens em situações problemáticas.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Prova disso vem de uma reportagem publicada pelo site Huffington Post Brasil. Intitulado de Como 13 Reasons Why nos alerta das metáforas do desespero adolescente, o texto mostra que, depois da estreia da série, em nenos de uma semana, o número de atendimentos do Centro de Valorização da Vida (CVV) aqui no Brasil cresceu 100%.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

De acordo com a associação sem fins lucrativos voltada à prevenção do suicídio, pelo menos 25 das mensagens recebidas por e-mail citavam o seriado baseada no livro homônimo de Jay Asher.

Outras ações

Já atenta à repercussão que 13 Reasons Why poderia ter, a Netflix preparou um site que disponibiliza informações para quem quiser procurar ajuda. No caso, do Brasil, a página indica o CVV. O Centro de Valorização da Vida atende 24h, de forma gratuita e com sigilo garantido. Quem precisar conversar ou quiser ajuda em uma situação delicada pode ligar para o número 141 ou acessar o site da associação e ser atendido via e-mail, chat ou até mesmo Skype.

Trilha sonora

Nós já assistimos a todos os 13 episódios de 13 Reasons Why e gostamos demais da série, que tem produção da cantora Selena Gomez. Além da história envolvendo, a gente curtiu muito a trilha sonora. E como nem todas as músicas estão disponíveis no álbum oficial, fizemos uma playlist no Spotify. Então, temos aqui 36 razões para amar a série se você ainda não assistiu. Vem e dá o play, vai: