Foto: Divulgação/NetflixFoto: Divulgação/Netflix

Netflix anuncia data de lançamento da 3ª temporada de ‘3%’ para junho

Os novos episódios 3% chegarão à plataforma no dia 7 de junho

Os novos episódios 3% chegarão à plataforma no dia 7 de junho | Foto: Divulgação/Netflix

Quem está curioso para saber a respeito dos desdobramentos de 3%, a série original brasileira da Netflix, é quase o momento. O serviço de streaming liberou nesta quinta-feira, 9, a data de estreia da terceira temporada do projeto. Os novos episódios chegarão à plataforma no dia 7 de junho em todo o mundo.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

Serão oito capítulos da história sci-fi sobre o Maralto, o Continente e, agora, a Concha. De acordo com a sinopse oficial, o terceiro ano de 3% será agitado. “Um ano se passou e a Concha, concebida como uma alternativa ao Maralto e ao Continente, está agora estabelecida como um lugar onde todos são bem-vindos. Mas uma tempestade de areia catastrófica, juntamente com um mau funcionamento suspeito, destrói seu suprimento de água e comida. Com a ameaça da fome, os moradores exigem um Processo para determinar quem merece ficar na Concha. O que será necessário para esta nova comunidade prosperar?”, diz o texto.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

No elenco, continuam os atores Bianca Comparato, Vaneza Oliveira, Rodolfo Valente, Laila Garrin, Bruno Fagundes, Thais Lago, Cynthia Senek e Rafael Lozano, entre outros. Os episódios, gravados em Osasco e São Luiz do Paraitinga (SP), Brumadinho e Inhotim (MG) e Dunas do Rosado (RN), foram dirigidos por Daina Giannecchini, Dani Libardi e Jotagá Crema.

A série

Para quem não conhece a trama, 3% é uma série original brasileira produzida pela Netflix ambientada em futuro pós-apocalíptico onde somente 3% da população é aceita em uma sociedade privilegiada – o Maralto – após passar por um processo. As duas temporadas da série estão disponíveis no serviço de streaming.

No papel dos protagonistas, temos Bianca Comparato e João Miguel. O que pouca gente sabe é que o piloto da série foi disponibilizado no YouTube, há algunso anos. O projeto foi divido em três partes quando a primeira produtora procurava um canal de televisão interessado em comprar a ideia.