“Nessa altura, discutir orientação sexual da pessoa é ignorância”, diz Ivete Sangalo

“Nessa altura do campeonato, discutir orientação sexual da pessoa é ignorância”, diz Ivete Sangalo

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Não é à toa que Ivete Sangalo é uma das cantoras brasileiras mais amadas da comunidade LGBT. A cantora, que nesta sexta-feira, 31, participa do Chá da Alice – famosa festa carioca, que nesta edição ganhou o apelido de “Chá da Veveta” em homenagem à baiana -, conversou com Bruno Astuto, colunista da revista Época, e falou sobre sua relação com os gays, grande parte do público que frequenta a balada em questão.

• Curta o Fica Quietinho no Facebook

” Tenho 22 anos de carreira, sempre tive fãs de todas as orientações sexuais. Na verdade eu nunca notei o gay, o hétero, sempre respeitei a minha relação com os fãs, que é de amor mútuo”, disse Ivete sobre sua relação com os homossexuais, acrescentando que se sente honrada em ser tão querida entre os gays.

• Siga o @FicaQuietinho no Twitter

“É uma honra. Tenho histórias lindas dos meus fãs que se descobrirem homossexuais. Muitos me contam que ao terem passado por problemas com suas famílias, eu de certa forma os ajudei com a minha música, com a minha arte”, afirmou.

• Siga o @FicaQuietinho no Instagram

Além disso, Ivete – que irá lançar um novo DVD em 2016 – ainda defendeu a livre expressão do amor, seja ele qual for. “De que adianta ter tudo na vida, se não se tem a liberdade de se relacionar com quem se quer, de externar o que realmente se sente? Estamos falando de direito e respeito. E é tão honesto você amar verdadeiramente uma pessoa, seja ela quem for, isso independe da sua escolha sexual”, decretou a dona do hit Na Base do Beijo, se dizendo indignada com o fato de, em 2015, ainda se discuta e recrimine qualquer orientação sexual:

“Para mim, soa até estranho abordar essa questão, porque ela é tão orgânica: você ama aquela pessoa e pronto, é muito simples. Não importa a altura, a cor, o sexo. É amor, puro e simples. Discutir isso é louco, é até ignorância”.

Já pode subir no trio com ela e fazer coração com a mão? E para animar esta tarde: