“Não era o tipo de música que curtia ouvir”, diz Zayn Malik sobre One Direction

“Não era o tipo de música que curtia ouvir”, diz Zayn Malik sobre One Direction

Foto: Reprodução/YouTube

Foto: Reprodução/YouTube

Zayn Malik abriu o coração em uma entrevista para a revista The Fader. Alguns dias depois do lançamento do primeiro CD do One Direction sem a sua presença, o cantor falou sobre suas frustrações enquanto fazia parte da boyband, sobre boatos a respeito do final de seu namoro com a Little Mix Perrie Edwards e a respeito dos rumos de sua carreira solo. Zayn também apresentou um trecho de Befour, música que estará em seu próximo trabalho ainda sem data prevista.

• Siga o @FicaQuietinho no Instagram

“Estou trabalhando todos os dias agora, mas estou trabalhando em músicas que eu gosto […] Este sou eu como um homem de 22 anos. Por mais que eu estivesse na banda e amasse tudo o que a gente fez, não era o tipo de música que curtia ouvir”, afirmou o cantor a respeito de seu futuro – e também seu passado – musical.

• Curta o Fica Quietinho no Facebook

“Nunca houve espaço para experimentar minha criatividade na banda. Se eu fosse cantar um verso com um leve toque de R&B, ou um toque de mim mesmo, ele sempre seria gravado 50 vezes até chegar a uma versão que era pop, genérica, e então eles usariam essa versão”, revelou sobre seus descontentamentos quando ainda cantava ao lado de Harry, Niall, Liam e Louis. “Sempre que eu sugeria alguma coisa, era como se não se encaixasse na gente. Existia um conceito geral que os empresários já tinham para a banda e eu não estava convencido do que estávamos vendendo. Eu não estava 100% por trás da música. Não era eu”, garantiu.

A saída do 1D
“Grande parte da razão pela qual eu deixei a banda não foi porque percebi que ela não era mais a maior. Não foi por causa da quantidade de venda ingressos que eu ganhava. Era mais por causa das pessoas que eu alcançava”, confidenciou ele, lembrando que já pensava há tempos em seguir novos rumos. “Acho que queria ir para casa desde o começo[…] Só não sabia quando iria fazer isso. Então um dia eu decidi partir e pareceu ser a coisa certa. Acordei naquela manhã, e estou sendo muito sincero aqui, pensei: ‘preciso ir para casa. Preciso ser eu mesmo agora, porque pra mim já deu'”, sentenciou.

Novos rumos

“Quero alcançar as pessoas da maneira certa e quero que acreditem no que eu estou dizendo. Estou bem em termos financeiros para viver confortavelmente. Agora só quero fazer música. Se as pessoas quiserem ouvir, fico feliz. Se não quiserem, então que não ouçam. Não preciso que elas comprem minhas músicas em grande escala para me sentir satisfeito”, declarou Zayn mostrando-se confiante naquilo que pretende fazer de agora em diante.

O fim do namoro
O ex-namorado de Perrie Edwards também aproveitou o espaço para desmentir os boatos de que teria terminado o relacionamento por meio de mensagens de telefone. “Tenho respeito demais pela Perrie para terminar qualquer coisa com uma mensagem. Eu a amo muito, sempre vou amá-la, e nunca terminaria nosso relacionamento de quatro anos dessa forma. Ela sabe disso, eu sei disso e o público precisa saber disso também. Não quero explicar porque ou o que eu fiz, só quero que o público saiba que eu não fiz isso”, esclarece.

E depois de tantos assuntos e declaração, vamos ao trecho de Befour, nova música de Malik que faz parte da trilha sonora do vídeo com o ensaio que o moço fez para a revista: