Villa Mix São Paulo 2018

Na era do feminejo, ‘Villa Mix Festival SP’ inicia venda de ingressos com line up 100% masculino

O Villa Mix Festival, um dos maiores festivais de música sertanejo do país, vem conquistando cada vez mais estados e a cada ano expande ainda mais o número de edições pelo Brasil. Este ano, por exemplo, cidades como Recife, Fortaleza, Natal, Palmas e até o parque Beto Carrero World já ganharam (ou vão ganhar) suas edições. Claro que são Paulo não ficaria de fora dessa farra.

Marcado para o dia 22 de setembro, o Villa Mix Festival São Paulo vai acontecer em um local inédito: o Autódromo de Interlagos – local que sedia o megafestival Lollapalloza. A venda dos ingressos começou nesta terça-feira (14) com direito a 48 horas de preços promocionais. Quem for curtir a festa, pode garantir seus ingressos pelo site da Tickets For Fun.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

Os valores variam de R$80 (meia entrada) a R$400 com setores especiais como Villa Prime – que terá serviço de open bar de água, refrigerante e cerveja – e o Camarote Platinum Mix, que também terá serviço de comida à disposição do público e open bar premium.

Entre as atrações, estão grandes nomes da música sertaneja como a dupla Jorge e Mateus, Gusttavo Lima e Matheus e Kaun. Na já tradicional proposta de mistura de estilos proposta pelo Villa Mix, o DJ Alok, Wesley Safadão e Kevinho completam o line up.

Para aquecer o público, os sertanejos Cleber & Cauan e Jefferson Moraes vão abrir a programação do festival.

E cadê o feminejo, Villa Mix?

Assim como nós, você deve estar se perguntando cadê as mulheres nesse rolê todo não é mesmo? Também ficamos com este grande ponto de interrogação. Em tempos em que o feminismo é pauta mais do que necessária na grande mídia e o feminejo só ganha espaço, porque não temos mulheres no lineu up desta edição?

Em uma pesquisa rápida pelo Spotify, notamos que a playlist Brazil Top 50 é formada por 22 músicas do estilo sertanejo – o que só ajuda a reforçar a potência e poder do gênero musical aqui no país – e dentro destas músicas, quase 25% são cantadas por mulheres e/ou trazem nomes femininos (em parcerias, por exemplo).

Curta o Fica Quietinho no Facebook

A playlist Rainhas do Sertanejo, que só traz músicas cantadas por elas, tem mais de 525 mil seguidores contra 473 mil da Clássicos Sertanejos. Inclusive, na lista de clássicos, das 50 canções apenas uma traz uma mulher: Fafá de Belem com Nuvem de Lágrimas.

Ou seja, interesse do público em ouvir estas grandes vozes que vem ajudando a mudar o cenário da música brasileira há (e muito). As edições do festival Villa Mix em Natal, Palmas e Recife também não tiveram presença feminina nos palcos… Uma pena.

Estaremos lá curtindo esta grande festa, mas nas próximas edições esperamos muito girl power nesse mix de estilos, ok Villa Mix?