Foto: Divulgação

Musical ‘Les Misérables’ ganha nova versão nacional a partir de março em SP

Corram para a barrica e preparem-se para lutar por sua pátria! Após causar frisson na sua adaptação para as telonas em 2012 (com Hugh Jackman e Anne Hathway no elenco), o musical Les Misérables vai ganhar uma nova versão por aqui.  A estreia está marcada para o mês de março, em São Paulo, no teatro Renault – que até dezembro esteve “verde esmeralda” com a montagem nacional de Wicked.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

É uma nova versão pois já houve uma produção desta história. Em 2001, quando os musicais ainda eram coisa rara por aqui e o público ainda não havia se deixado conquistar pelo gênero, no teatro Abril (que, olhe só, é o teatro Renault de hoje) nomes como Saulo Vasconcelos, Marcos Tumura e Alessandra Maestrini  protagonizaram a montagem de Le Mis, que é considerada como  um divisor de águas no mercado de investimentos de grandes produções teatrais/musicais no país.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Foi a partir do sucesso de bilheteria do musical que os produtores e investidores abriram os olhos para o gênero. A partir daí vieram blockbusters teatrais como A Bela e a Fera (que também já teve duas montagens na cidade), O Fantasma da Ópera e O Rei Leão.

A surpresa e o suspense

O anúncio da nova montagem foi feito na tarde desta sexta-feira, 13, por meio da página oficial de musicais da produtora T4F. Junto a um vídeo promocional de cerca de um minuto, o texto: “Em 2017, o Teatro Renault recebe um épico como você nunca viu. Les Misérables, a nova superprodução de Cameron Mackintosh, chega ao país em março e os ingressos começam a ser vendidos em breve. Prepare-se para se surpreender com o espetáculo visto por mais de 70 milhões de pessoas em 44 países”.

Assim como foi com Wicked, a produção do musical deve fazer um certo suspense acerca dos nomes escalados para o elenco. Mas, a gente já sabe eles todos, viu, e garantimos que todos serão surpreendidos pela escolha não óbvia dos atores e atrizes. 😉

Fiquem ligados que nos próximos dias a data de estreia, assim como os valores dos ingressos, devem ser revelados.