Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

‘Mulher-Maravilha 2’ será primeiro longa a adotar novo código de conduta contra assédio

Girl power total! A segunda aventura solo da Mulher-Maravilha nos cinemas será o primeiro filme de Hollywood a adotar o novo código de conduta contra assédio do sindicato de produtores cinematográficos dos Estados Unidos (PGA). A novidade foi anunciada pelo presidente da organização durante este fim de semana.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

As “Diretrizes Antiassédio Sexual” foram desenvolvidas juntamente com o fundo Time’s Up. Elas estabelecem que produtores, elenco e equipe técnica de produções cinematográficas devem reconhecer situações de má conduta dentro e fora dos sets de filmagens e, claro, ajudar a combatê-las. “Os produtores possuem autoridade tanto no set quanto fora dele e podem ser a chave para a criação e o suporte de um ambiente de trabalho construído com respeito mútuo”, diz a declaração que abre o código.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

As novas regras foram publicadas no último dia 19, definindo o assédio como qualquer ação que beneficie a pessoa que aceitar avanços sexuais, ou que tire os benefícios de quem recusar. Também cita os ambientes hostis de trabalho, com condutas verbais e intimidantes, que interferem na performance da produção.

Liga da Justiça

A heroína faz parte da Liga da Justiça – que foi o filme mais visto nos cinemas brasileiros em 2017 – e que está chegando nas plataformas digitais para aluguel e compra no próximo dia 13 de fevereiro. O Blu-Ray 3D, o Blu-Ray e o DVD de Mulher-Maravilha chegam às lojas no dia 13 de março pela Warner Bros. Home Entertainment .

Mulher-Maravilha 2 chega aos cinemas em 1º de novembro de 2019.