Foto: Reprodução

Mulan será o mais novo live-action da Disney, diz site

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Já tivemos Alice no País das Maravilhas, Malévola, e Cinderela que acabou de estrear. A Bela e a Fera já tem elenco confirmado, Dumbo deve sair em breve do papel e a Disney já tem mais um projeto de transformar seus contos de fadas em filmes live-action. Chegou a vez de Mulan deixar de ser apenas uma animação e virar um grande filme com atores reais.

• Curta o Fica Quietinho no Facebook

As informações são do site The Hollywood Reporter, que publica com exclusividade sobre a nova empreitada dos estúdios americanos. De acordo com eles, a Disney comprou o roteiro escrito por Elizabeth Martin e Lauren Hynek da adaptação da famosa lenda chinesa da guerreira Hua Mulan.

• Siga o @FicaQuietinho no Twitter

Lançada em 1998, a animação Mulan arrecadou quase US$ 305 milhões em bilheteria, além de ser sido indica ao Oscar e ao Globo de Ouro, o que lhe rendeu uma continuação em 2005, publicada apenas em DVD.

Ainda não há muito o que dizer sobre a produção, mas a notícia de que o filme irá acontecer já é maravilhosa por si só, não é mesmo? E quem deveria interpretar a heroína, hein?