Morre de câncer, aos 37 anos, Andy Whitfield, ator da série Spartacus

O ator Andy Whitfield, protagonista da primeira temporada da série Spartacus: Viva o Pecado morreu neste domingo, 11, aos 37 anos de câncer. Quem confirmou a morte de Whitfield em Sidney, na Austrália, foi o agente Sam Maydew. O ator lutava contra um linfoma não-Hodgkin, o mesmo tipo de câncer detectado no ator brasileiro Reynaldo Gianecchini.

Vasti Whitfield, sua esposa, divulgou um comunicado no qual chamou o marido um "jovem e belo guerreiro", que morreu em uma "manhã ensolarada de Sydney" nos "braços de sua amada esposa".

Whitfield, que nasceu no País de Gales e vivia na Austrália, era um simples desconhecido quando foi escolhido para viver o herói-título de Spartacus, série que virou conhecida pelas cenas de violência e sexo.

O ator estava se preparando para a segunda temporada do seriado quando foi diagnosticado com câncer há 18 meses. Em janeiro, foi anunciado que um outro ator australiano, Liam McIntyre, iria assumir seu papel.

* As agências de notícias estão publicando que o ator tinha 39 anos. Porém todas as biografias (inclusive a do IMDB) datam seu nascimento como julho de 1974, o que lhe daria apenas 37 anos.