Marcia CabritaFoto: Reprodução

Morre, aos 53 anos, a atriz Márcia Cabrita após 7 anos de luta contra o câncer

O Brasil acordou triste nesta sexta-feira, 10. A atriz Márcia Cabrita morreu, aos 53 anos, no Rio de Janeiro, onde estava internada. Ela lutava há sete anos contra um câncer no ovário, diagnosticado em 2010. Conhecida do público por sua divertida Neide Aparecida, do humorístico Sai de Baixo, a comediante deixa uma filha de 17 anos, de acordo com o jornal O Globo.

Mesmo depois de descobrir a doença, Márcia continuou seu trabalho. Atuou em Morde & Assopra, em 2011, e fez participações especiais em séries como Pé Na Cova e Vai Que Cola. Seu último projeto foi a novela Novo Mundo, da qual se afastou antes do final para cuidar da saúde. Neste mês ela iniciaria as gravações de um filme baseado em Sai de Baixo.

Lidando com o câncer

Em 2011, quando recebeu a notícia de que estava com câncer, Márcia Cabrita publicou um texto sobre o assunto. Nele, a atriz falava sobre a cobrança de quem luta contra a doença sofre.

“Ao contrário do que muitos fantasiam, não tirei de letra. Não sei o porquê, mas existe uma ideia estapafúrdia de que quem está com câncer tem que, pelo menos, parecer herói. Nãnãninã não! Quem recebe uma notícia dessas não consegue ter pensamentos belos. Bem… eu não conseguia. A cobrança de positividade acabou se tornando um problema. Me olhava no espelho branca, magrela e de cabelos curtinhos (antes de caírem) e me achava pronta para fazer figuração na Lista de Schindler“, diz ela.

Homenagem

A atriz Cacau Protásio, que trabalhou com Márcia Cabrita em Vai Que Cola, foi uma das primeiras a lamentar a morte da companheira de profissão. Em seu perfil no Instagram, ela publicou uma foto das duas nos bastidores das gravações. “Amiga, vai com Deus, eu tive o prazer, à alegria, a sorte de trabalhar, conviver, contracenar com você, eu amo você, o céu está em festa, pois está recebendo o anjo mais lindo, você fará muita falta, nos encontramos no céu. Descanse em paz”, escreveu ela.