Morre, aos 49 anos, o ator de musicais Marcos Tumura

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ator Marcos Tumura, famoso por diversos musicais, morreu na madrugada desta quinta-feira, 18, em São Paulo. Aos 49 anos, Tumura passou mal após uma partida de vôlei com amigos e foi socorrido no Hospital 9 de Julho na capital paulista, mas não resistiu. Ainda não há informações oficiais sobre as causas da morte do ator, mas os amigos próximos suspeitam de infarto fulminante.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Fred Sposito, sócio e amigo de Tumura, contou ao portal G1 que o ator havia praticado esporte com amigos na noite de quarta-feira, 17, e depois passou mal. O velório será realizado a partir das 12h, no Cemitério do Araçá, com cerimônia de cremação às 21h, no Crematório da Vila Alpina, em São Paulo.

Amigos  lamentam

Claudia Raia, parceria de Marcos Tumura em musicais como Cabaret e Crazy For You, lamentou a morte repentina do amigo por meio de suas redes sociais. “Hoje o Brasil acordou mais cinza e triste, perdemos nosso amado, meu irmão , companheiro na vida e na arte Marcos Tumura, estamos sem ar, devastados”, escreveu a atriz. “Parceria de uma vida inteira! Que o seu caminho seja de muita luz, meu irmão”, completou ela.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Outra homenagem veio de Jarbas Homem de Mello. O namorado de Claudia e parceiro de Tumura em peças como as já citadas e também em seu último trabalho no teatro, o musical Forever Young, usou o Instagram pra falar sobre o amigo. “Hoje perdemos nosso amado amigo Marcos Tumura”, escreveu ele na legenda da foto.

Marcelo Serrado também se manifestou no Instagram. “Minha admiração a esse grande artista que se foi! O cara dos musicais”, lamentou o ator.

Carreira

Marcos Tumura sempre foi um nome muito presente no elenco dos musicais brasileiros. Entre suas principais peças estão O Fantasma da Ópera, Os Miseráveis, Miss Saigon, A Bela e a Fera, Cabaret, Crazy For You e Forever Young, que ainda está em cartaz pelo Brasil.

Na televisão, Tumura também atuou em comédias como Ti Ti Ti e mais recentemente participou de Sol Nascente, trama das 18h da Globo.

postado por André Vendrami em 18 de maio de 2017 às 11:12