Me dá todas?! Coca-Cola lança minigarrafinhas colecionáveis da Copa do Mundo 2014

por @andrevendrami em 17.01.14 às 13h12

Quem viveu nos anos 80 vai se lembrar muito bem das minigarrafinhas decorativas da Coca-Cola, que tinham um engradadinho vermelho e faziam parte dos brinquedos de muita criança e até da decoração de muita estante por aí. Quem não viveu, perdeu!

• Curta nossa página no Facebook

Brincadeirinha, gente! A Coca-Cola acabou de lançar 20 minigarrafinhas comemorativas da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, agora em alumínio e com ilustrações que fazem referência a todos os 15 países que já sediaram o mundial de futebol e também aos próximos que serão palco do evento: Brasil, Rússia e Catar. Duas garrafinhas são edições especiais da própria Coca. Ah, claro que a marca também traz de volta o miniengradado para deixar a coleção toda organizada.

Dá uma olhadinha nesse vídeo que mostra todas elas e explica um pouco de como começar a colecionar:

Demais, né? Então, e tem mais novidades e interação. As minigarrafas interagem com um aplicativo no Facebook, que estará disponível também no site da Coca-Cola, Apple Store e Google Play. Os fãs da marca pelo mundo foram convidados a se cadastrarem na torcida virtual da Coca-Cola do seu respectivo país, criar personagem e enviar uma mensagem que será recebida pelos brasileiros que tiverem a minigarrafinha. Assim, os gringos têm a chance de fazer amigos no Brasil antes mesmo de chegarem para curtir os jogos da Copa.

E para quem por aqui já tiver a sua minigarrafinha, a tecnologia funciona através do download de um aplicativo de realidade aumentada que funciona com a ajuda da câmera do smartphone. Assim que a ela reconhece às ilustrações das garrafinhas, a realidade aumentada é ativada, dando início à animação customizada dos países e à interação entre os brasileiros e os estrangeiros cadastrados na promoção.

Vai ficar fora dessa? Nós já temos a nossa primeira garrafinha. Só faltam 17. Será que até 15 de abril quando termina a promoção a gente consegue todas? Claro né! Sabe como? Juntando tampinhas ou anéis de latinhas até formar 4 pontos - a pontuação é diferente de acordo com a cor, fique ligado! - mais R$ 3,80 e levando até um dos postos de troca (bares, lanchonetes, padarias e lojas Walmart) selecionados. Simples, não?

Ah, e até dia 28 de fevereiro os copos de refrigerante do McDonald's também valem pontos, tá? Então corre para garantir a sua!