Martin Garrix é eleito DJ número 1 do mundo; brasileiro Alok é 25º

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Martin Garrix tem apenas 20 anos, mas já conquistou seu lugar na musica eletrônica. O holandês, atração surpresa no line-up do Lollapalooza Brasil revelada no último domingo, 16, acaba de ser eleito o DJ número 1 do mundo pela revista britânica DJ Mag, uma das mais renomadas publicações do setor. Garrix se apresentou no país no final de semana durante o Ultra Music Festival, que aconteceu no Rio de Janeiro.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

A revista lista o Top 100 dos DJ que mais se destacaram em 2016. Nós destacamos aqui as dez primeiras posições no ranking:

1. Martin Garrix
2. Dimitri Vegas & Like Mike
3. Hardwell
4. Armin Van Buuren
5. Tiesto
6. David Guetta
7. Steve Aoki
8. Oliver Heldens
9. Skrillex
10. Afrojack

Outros destaques

Entre outros nomes bastante conhecidos no cenário eletrônico, o agora aposentado Avicii ficou com a 11ª posição. Calvin Harris, que arrasou soltando a voz em seu último single, o My Way, é o número 14 do mundo.

Outra atração do Lollapalooza Brasil, o The Chainsmokers ficou com a 18ª colocação e Alesso vem logo atrás, no 20º lugar. Diplo aparece como o 23º melhor DJ de 2016 e o brasileiro magya Alok ficou com o posto de número 25, muito melhor que a 44ª posição alcançada em 2015.

Nicky Romero, Deadmau5 e Zeed estão, respecitivamente, na 29ª, 31ª e 35ª posições. Jack Ü, responsável por ótimas parcerias com Justin Bieber, aparece em 40º. As meninas do duo Nervo são as 45ª. Bem mais atrás, temos Daft Punk e Infected Mushroom em 72º e 95º lugar.

Abaixo, o vídeo com a premiação que aconteceu nesta semana:

Lollapalooza Brasil 2017

E vale lembrar que Martin Garrix se apresenta no festival durante o domingo, 26 de março. A organização já divulgou a lista com as atrações divididas por dia e também já começou a venda dos ingressos individuais para aqueles que quiseram curtir apenas o sábado, 25, ou o domingo.

O Lollapooza Brasil 2017 acontece no Autódromo de Interlagos, na Zona Sul da capital paulista. Nós vemos lá, certo? 😉