O Corcunda de Notre Dame

Mais um para a lista: ‘O Corcunda de Notre-Dame’, da Disney, também vai virar filme live-action

Parece que os estúdios Disney curtiram a ideia de transformar seus clássicos da animação em produções live-action. Para este ano, por exemplo, estão previstas as estreias de Dumbo, Aladdin e O Rei Leão. Mulan deve chegar em 2020 e nesta terça-feira (16) foi confirmado que mais um título será levado novamente para as telonas: estamos falando de O Corcunda de Notre-Dame!

De acordo com informações divulgadas pelo Deadline, o roteirista David Henry Hwang (The Affair) foi o escolhido para dar vida a história. As filmagens devem começar já em 2019, mas ainda não se sabe detalhes sobre o elenco.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

Para a trilha sonora do filme Alan Menken e Stephen Schwartz foram convocados – a dupla foi a responsável pelas músicas da animação original, lançada em 1996, que levou o Oscar. O ator Josh Gad deve ficar a cargo da produção: conversas de bastidores apontam ele como possível Quasímodo, protagonista da história, mas até o momento nada foi confirmado.

Para quem não se lembra da trama de O Corcunda de Notre-Dame a gente dá uma ajudinha – o filme conta a história de um rapaz com diversas deformações no próprio corpo que, após ter sido deixado ainda bebê aos cuidados do ministro da Justiça de Paris, Frollo, cresce escondido na Catedral de Notre-Dame, em Paris. Uma bela noite, ele decide dar uma escapada e conhece a cigana Esmeralda. Pouco tempo depois, eles se unem para que Frollo não consiga expulsar os ciganos de Paris.