Michelle Obama; Lady GagaFoto: Reprodução

Mães, Lady Gaga e Michelle Obama são mulheres que mais inspiram usuários do Twitter

Por conta do Dia Internacional da Mulher neste 8 de março, os usuários do Twitter começaram nesta semana a usar a hashtag #SheInspiresMe para falar sobre mulheres que mais os inspiram. Segundo dados da rede social, as próprias mães dos frequentadores da plataforma lideram a lista de citações, seguidas por Lady Gaga. Maravilhoso, né?

Siga o Fica Quietinho no Instagram

Além delas, a ex-primeira-dama dos EUA Michelle Obama e Malala Yousafazi, ativista e ganhadora do Nobel da Paz também estão entre as mais citadas como fonte de inspiração. Não é à toa que o Twitter é considerada uma das redes sociais mais interessantes de se usar atualmente, concordam?

Temas ligados a mulheres

Além de Lady Gaga, Michelle e Malala, o Twitter também observou um crescimento de temas relacionados às mulheres tendo crescimento em menções na rede social. Feminismo e equidade de gênero, por exemplo, tiveram um aumento de manifestações em 50% quando comparados com os seis meses anteriores.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Outros destaques são as hastags como #MeeToo  e #TimesUp – de campanhas contra o assédio sexual. A primeira foi usada 8 milhões de vezes em 67 países desde outubro do ano passado. Já a segunda, foi citada em mais de um milhão de tweets desde que foi criada em janeiro de 2018.