Foto: Reprodução

Mad Max, Divã a 2 e documentário sobre Los Hermanos são as principais estreias da semana

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A partir desta semana, tentaremos resgatar um projeto que iniciamos lá em 2012: apresentar a vocês todas as estreias de filmes da semana nos cinemas nacionais. Além dos blockbusters, você saberá quais as outras produções previstas para o período e fazer sua melhor escolha.

Vale lembrar que nem todos os filmes aqui apresentados chegarão a todas cidades do País. Portanto, vale dar uma conferida nos sites dos cinemas antes de sair de casa, ok?

Chega de papo e vamos ao que interessa!

Mad Max: Estrada da Fúria
Quarto filme da franquia que revelou Mel Gibson, o filme traz Tom Hardy na pele do guerreiro Max, que consegue fugir de Immortan Joe (Hugh Keays-Byrne) e se vê no meio de uma guerra apocaliptcia, comandada por Imperatriz Furiosa (Charlize Theron), que tenta salvar um grupo de garotas das garras do vilão. Max se une às mulheres e enfrenta um grande e insano exército no meio de um deserto aparentemente sem fim.
Direção: George Miller
Gênero: Ação
Nacionalidade: Estados Unidos
Classificação: 12 anos
Duração: 120 min.

Divã a 2
Na tentativa de salvar o casamento de dez anos, Eduarda (Vanessa Giácomo) e Marcos (Rafael Infante) decidem fazer terapia de casal. Durante as sessões, eles optam por acabar com a relação. É quando Eduarda conhece Leo (Marcelo Serrado) e começa a se interessar por ele.
Direção: Paulo Fontenelle
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Brasil
Classificação: 12 anos
Duração: 93 min.

Los Hermanos – Esse é Só o Começo do Fim da Nossa Vida
A atriz Maria Ribeiro acompanhou a turnê de retorno, realizada em 2012, e documentou os bastidores e o convívio entre os integrantes da banda liderada por Marcelo Camelo.
Direção: Maria Ribeiro
Gênero: Documentário
Nacionalidade: Brasil
Classificação: 12 anos
Duração: 85 min.

A Gangue
Um filme sem falas e sem legendas, todo apresentado em libras. No enredo, o deficiente auditivo Sergey (Grigoriy Fesenko) passa a frequentar uma escola especial para surdos e mudos, mas logo se infiltra na gangue que domina a instituição e começa a praticar alguns crimes, ganhando respeito e prestígio dentro do grupo. No entanto, sua credibilidade fica em risco após se apaixonar por Anna (Yana Novikova), namorada do líder da organização.
Direção: Myroslav Slaboshpytskiy
Gênero: Drama
Nacionalidade: Ucrânia, Holanda
Classificação: não informada
Duração: 132 min.

Um Pombo Pousou num Galho Refletindo Sobre a Existência
Os vendedores ambulantes Sam (Nisse Vestblom) e Jonathan (Holger Andersson) estão cansados ​​do mundo. Um mergulho sobre o caos atual, um quase apocalipse iminente, mas que também enxerga o mundo cheio de pequenos momentos únicos, de sonhos e fantasias, lembrando da grandeza da vida e da fragilidade do homem.
Direção: Roy Anderson
Gênero: Comédia dramática
Nacionalidade: Suécia, Noruega, França, Alemanha
Classificação: 14 anos
Duração: 100 min.

O Desejo da Minha Alma
Haruna e Sotha ficam órfãos após um intenso terremoto atingir o Japão. Sem os pais, eles passam a morar com os tios, que os recebem muito bem e os tratam como filhos. No entanto, as crianças não lidam bem com a perda e acabam encontrando dificuldades para encarar a vida.
Direção: Masakazu Sugita
Gênero: Drama
Nacionalidade: Japão
Classificação: 12 anos
Duração: 85 min.

Metanoia
Nem mesmo a boa educação oferecida pela mãe livrou Eduardo (Caíque Oliveira) de mergulhar de cabeça no submundo das drogas e se tornar um viciado em crack. Perdido no consumo desenfreado, ele assiste sua mãe se desesperar para tirá-lo deste caminho.
Direção: Miguel Nagle
Gênero: Drama
Nacionalidade: Brasil
Classificação: 14 anos
Duração: 113 min.