O Mistério de Irma Vap

Luis Miranda e Mateus Solano estrelam nova montagem de ‘O Mistério de Irma Vap’, em São Paulo

Quem curte teatro com certeza já ouviu falar sobre O Mistério de Irma Vap, peça escrita por Charles Ludlam que brinca com o gênero “teatro besteirol” ao mesmo tempo que flerta com o suspense visto em filmes de diretores como Alfred Hitchcock. A história ficou conhecida no país após uma montagem estrelada por Ney Latorraca e Marco Nanini – que virou filme, inclusive, no ano de 2006.

Anos depois, foi a vez da dupla Cassio Scapin e Marcelo Médici brilharem nos palcos com uma montagem escrachada que foi sucesso de público e crítica. Agora, o palco do Teatro Porto Seguro (em São Paulo) se prepara para receber uma nova leitura do clássico.

Siga o Fica Quietinho no Instagram

Protagonizada por Luis Miranda e Mateus Solano, O Mistério de Irma Vap tem estreia marcada para o dia 12 de abril sob o comando do diretor Jorge Farjalla.  A trama original se passa em um lugar remoto da Inglaterra e conta a história de Lady Enid, a nova esposa do excêntrico Lord Edgar. Ela tem que se adaptar a viver em uma mansão mal-assombrada pelo fantasma da primeira esposa de seu marido – o lugar onde o filho do casal foi morto por um lobisomem. Na casa, há também uma governanta esquisitíssima, que assume a posição de arqui-inimiga da recém-chegada. Para retomar o amor de seu marido, Lady Enid come o pão que o diabo amassou e pratica peripécias divertidas.

Na nova montagem, a história vai se passar em um trem fantasma de um parque de diversões macabro, com os atores Luis Miranda e Mateus Solano se desdobrando para dar vida a vários personagens, entre humanos e assombrações.

Os filmes de terror dos anos 80 e o videoclipe de Triller, do cantor Michael Jackson, serviram de inspiração para a montagem que terá sessões às sextas (21h), sábados (18h e 21h) e domingos (16h e 19h). Os ingressos – que variam de R$40 a R$150 – já estão à venda na bilheteria do teatro ou através do site da Tudus.