Leonardo DiCaprio é cotado para viver Steve Jobs em nova cinebiografia

Depois de toda uma reviravolta nos rumos da nova cinebiografia de Steve Jobs, Leonardo DiCaprio é apontado com o mais indicado para viver o criador da Apple, segundo a revista The Hollywood Reporter.

• Curta o FQ no Facebook

O ator estaria sendo sondado pela Sony Pictures, responsável pela produção do longa, que também quer colocar Danny Boyle a frente do projeto, depois de afastar David Fincher.

Fincher foi colocado de lado depois de pedir muito dinheiro para dirigir a trama e também por reivindicar o controle do marketing do filme. Enquanto ainda estava ligado à produção, o diretor queria Christian Bale como protagonista.

Boyle, que já trabalhou com DiCaprio em A Praia, de acordo com a revista, já estaria com as negociações iniciadas com representantes da Sony.

Leonardo, no entanto, já tem projetos em andamento – será protagonista em The Revenant – e isso pode atrapalhar um pouco o fechamento de mais esse contrato.

Vale lembrar que Ashton Kutcher já viveu o "gênio da Apple" em um filme que teve pouca repercussão. Jobs estreou no ano passado. A nova produção ainda não tem previsão de lançamento.