Lana Del ReyFoto: Reprodução

Lana Del Rey está sendo processada por plágio pelo Radiohead! Vem entender a treta

O ano já começou agitado no mundo da música. A treta da vez é entre a musa indie Lana Del Rey e a banda Radiohead. Eles estão processando a cantora por plágio da música Creep – clássico do grupo de 1992 – na música Get Free, que faz parte do último álbum de estúdio de Lana, o Lust For Life.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

“O processo é verdade. Apesar de eu saber que minha música não foi inspirada em Creep, o Radiohead sente que foi e quer 100% dos direitos de publicação. Eu ofereci 40% nos últimos meses mas eles só aceitam 100%. Seus advogados são incansáveis, então eu tratarei disso em julgamento”, publicou a cantora em seu Twitter.

Ouça abaixo as faixas e tire suas conclusões:

É plágio ou não é?

E por falar no assunto, vocês sabiam que o Radiohead já foi processado por plágio justamente com a cançõa Creep? A banda The Hollies processou o grupo algum tempo após o lançamento da música por sua semelhança com The Air That I Breathe, de 1974.

Depois de um acordo entre os grupos, os nomes de Albert Hammond e Mike Hazlewood foram incluídos nos créditos de composição do Radiohead.

Lana Del Rey e o Radiohead estarão no país em breve: Lana se apresenta no domingo, 25 de março, no Lollapalooza Brasil e o Radiohead em abril, no Soundhearts Festival.