Foto: Reprodução

Gaga, Maroon 5, Shawn Mendes e Bieber arrasam na performance do AMA 2016

Ontem à noite rolou a última grande premiação musical do ano. Foi em Los Angeles que rolou o American Music Awards, também conhecido como AMA 2016. O evento que premia, de acordo com a votação do público, os melhores artistas, músicas e álbuns teve performances muito boas de Lady Gaga, Maroon 5, Justin Bieber, Shawn Mendes e outros cantores.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

A apresentação ficou por conta da modelo Gigi Hadid e do humorista Jay Pharoah. Quem abriu os trabalhos foi Bruno Mars e sua 24k Magic. Depois, foi a vez de Niall Horan, do One Direction, apresentar pela primeira vez ao vivo o seu trabalho solo em This Town. É muita fofura, gente!

Lady Gaga era uma das artistas mais esperadas da noite e a loira fez bonito. Com jogo de luzes, estrelas e Million Reasons ficou incrível na versão banquinho e guitarra. O clima intimista também foi o mote da apresentação de James Bay, que levou a banda para tocar Let It Go.

A animação de Ariana Grande e Nicki Minaj em Side to Side contagiou o público. Com direito a boys magya sem camisa dançando com elas, as gatas levaram até praia para o palco do AMA. O Fifth Harmony, que se apresentou antes, já tinha feito a galera dançar também com That’s My Girl:

Nosso mozão Shawn Mendes sempre arrasa e não foi diferente dessa vez. O fofinho cantou Mercy e Treat You Better. The Weeknd apresentou Starboy e os meninos do The Chainsmokers cantaram Closer, junto de Travis Barker, do Blink-182.

Justin Bieber apareceu ao vivo, direto de seu show na Europa, e fez uma performance de Let Me Love You, parceria sua com o DJ Snake. Já o Green Day, do palco da premiação, mostrou muita animação com Bang Bang. Já o Twenty One Pilots optaram por um medley de Heathens e Stressed Out.

Fechando a noite, rolou Marron 5 e Kendrick Lamar ao som de Don’t Wanna Know. John Legend fez uma performance-protesto com Love Me Now e Sting, que recebeu na premiação uma homenagem por mérito, cantou hits como I Can’t Stop Thinking About You, Message in a Bottle e Every Breath You Take.

De volta

Quem deu o ar da graça novamente foi Selena Gomez. Afastada dos holofotes desde que anunciou uma pausa na carreira para cuidar de problemas de saúde, a cantora fez um discurso bastante emocionada ao receber o prêmio de Cantora Pop do Ano.

E aqui a lista dos vencedores do AMA 2016:

Artista do Ano: Ariana Grande
Revelação do Ano: Zayn
Colaboração do Ano: Fifth Harmony feat. Ty Dolla $ign – Work From Home
Vídeo do Ano: Justin Bieber – Sorry
Turnê do Ano: Beyoncé
Cantor do Ano – Pop/Rock: Justin Bieber
Cantora do Ano – Pop/Rock: Selena Gomez
Duo/Grupo do Ano – Pop/Rock: Twenty One Pilots
Álbum do Ano – Pop/Rock: Justin Bieber – Purpose
Música do Ano – Pop/Rock: Justin Bieber – Love Yourself
Cantor do Ano – Country: Blake Shelton
Cantora do Ano – Country: Carrie Underwood
Duo/Grupo do Ano – Country: Florida Georgia Line
Álbum do Ano – Country: Carrie Underwood – Storyteller
Música do Ano – Country: Tim McGraw – Humble and Kind
Artista do Ano – Rap/Hip-Hop: Drake
Álbum do Ano – Rap/Hip-Hop: Drake – Views
Música do Ano – Rap/Hip-Hop: Drake – Hotline Bling
Cantor do Ano – R&B/Soul: Chris Brown
Cantora do Ano – R&-B/Soul: Rihanna
Álbum do Ano – R&B/Soul: Rihanna – ANTI
Música do Ano – R&B/Soul: Rihanna feat. Drake – Work
Artista do Ano – Alternativo: Twenty One Pilots
Artista do Ano – Adulto/Contemporâneo: Adele
Artista do Ano – Latino: Enrique Iglesias
Artista do Ano – Inspiracional/Contemporâneo: Hillsong UNITED
Artista do Ano – Eletrônico: The Chainmokers
Trilha Sonora: Purple Rain
Homenagem por Mérito: Sting