Foto: Reprodução/YouTube

Lady Gaga e príncipe William encabeçam campanha sobre saúde mental

Como sabemos, Lady Gaga foi uma das poucas celebridades que teve coragem de vir a pública falar sobre doenças mentais, incluindo nisso assumir que sofre alguns transtornos. Agora, a cantora encabeça, ao lado de príncipe William, uma campanha sobre saúde mental. O primeiro passo de sua participação foi uma conversa on-line com o membro da realeza publicada em seu canal no YouTube.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

No bate-papo, Gaga e William falaram sobre a dificuldade que as pessoas têm de lidar com doenças mentais e como é complexo se abrir sobre o assunto se você sobre de depressão ou algo do tipo. “É algo muito difícil de descrever. Há muita vergonha envolvida quando o assunto é saúde mental”, explica a cantora a William. O príncipe, por sua vez, a encoraja. “Você não será julgada”, garante o jovem.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

“Você sente que há algo de errado com você. E, na minha vida, eu fico tipo ‘olha, minha nossa, quantas coisas lindas e maravilhosas que tenho, eu deveria estar muito feliz’. Mas você não tem o que fazer quando acorda de manhã e se sente tão cansada, tão triste, repleta de ansiedade e sentimentos, e você mal consegue pensar. Então, foi como dizer ‘isso faz parte de mim, está tudo bem'”, afirma Gaga.

“Saúde mental é o mesmo que saúde física. Nós não deveríamos nos envergonhar […] Até mesmo uma conversa com um amigo ou familiar pode fazer a diferença”, ressalta o irmão de Harry.

A campanha

A conversa entre Lady Gaga e o príncipe William faz parte da campanha “Heads Together”, criada pela família real britânica. O intuito é quebrar tabus e encorajar as pessoas a falarem abertamente sobre doenças mentais. A ideia também está sendo apoiada pelo príncipe Harry e pela duquesa Kate Middleton, esposa de William.

Uma das formas de divulgar a campanha nas redes sociais é usando a hashtag #oktosay, que em português significa “tudo bem falar”. “Nós precisamos deixar nossa geração e as outras gerações saberem que se você não está se sentindo bem, você não está sozinho e as pessoas que você pensa que nunca teriam um problema, na verdade têm”, ressalta Gaga durante a conversa. “Eu não posso te agradecer o suficiente por conversar comigo hoje. Estou realmente muito grato”, finaliza o filho de Lady Di.