Jude Law será Dumbledore em novo filme de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sim, já temos um “nomão da porra” para viver o jovem Alvo Dumbledore na sequência de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Segundo o site Pottermore, Jude Law foi o escolhido para dar vida ao bruxo conhecido das histórias de Harry Potter.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Na trama, como já revelado por J.K. Rowling, Dumbledore será apresentado décadas antes de se tornar o diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Por isso, um ator mais jovem que o já falecido Richard Harris e também Michael Gambon – que interpretaram o mago na saga Harry Potter – foi o escolhido para o papel.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

“Jude Law é um ator de fenomenal talento cujo trabalho muito admiro e estou ansioso para finalmente ter a oportunidade de trabalhar com ele. Sei que ele vai brilhantemente capturar todas as facetas inesperadas de Alvo Dumbledore como J.K. Rowling revela nesse tempo muito diferente em sua vida”, comemorou o diretor David Yates.

A saga

No primeiro filme de Animais Fantásticos e Onde Habitam, Dumbledore é citado durante a expulsão de Newt Scamander (Eddie Redmayne) da Hogwarts. Na situação envolvendo o acidente com uma criatura mágica, o bruxo foi quem intercedeu contra a expulsão do rapaz.

No novo longa, Alvo será apresentado como o professor de Transfiguração da Escola de Magia e será um contemporâneo de Gellert Grindelwald, vilão – ou Feiticeiro das Trevas, se preferirem – interpretado já no primeiro filme por Johnny Depp.

Estão programados cinco longas para a saga de Animais Fantásticos e Onde Habitam. A previsão é que o segundo filme, com Jude Law, seja lançado em 16 de novembro de 2018. As filmagens devem começar no segundo mestre deste ano.