Foto: Divulgação

Jennifer Aniston indicada ao Oscar? Acredite, isso pode acontecer em 2015

img-7306-jennifer-aniston

Jennifer Aniston é uma boa atriz. E afirmamos isso porque amamos Friends (saudades, Rachel!). Desde que a série acabou, nunca mais a vimos em papéis de grande prestígio, a ponto de ser indicada a um prêmio. Mas parece que isso mudou e ela pode figurar na lista de indicados ao Oscar em 2015!

Há uma crítica publicada hoje pelo site Deadline sobre Cake, filme que traz Aniston na pele da protagonista Claire Simmons, uma mulher que sofre de dores crônicas, e muitos elogios foram apontados.

O público, segundo consta, se emocionou com a performance de Aniston nesse papel em que ela dosa humor e drama. O crítico Pete Hammond disse que este trabalho pode causar o mesmo impacto em sua carreira que Ron Woodroof, de Clube de Compras Dallas, exerceu na carreira de Matthew McConaughey, que lhe rendeu um Oscar neste ano.

“Quando eu li o script do filme, soube que poderia ser o papel da minha vida. Como eu poderia recusá-lo?”, disse a atriz em entrevista ao Deadline.

O crítico diz que a atuação de Aniston, além de surpreendente, foi real, comovente e inesperado. Afinal, a atriz é frequentemente escalada para romances e comédias, estilos que raramente atraem a crítica especializada, e pouco exigem de sua capacidade dramática.

Para o filme, ela precisou se aprofundar em pesquisas sobre o comportamento de portadores de dores crônicas. Além disso, a maquiagem a colocou inúmeras circatrizes pelo rosto e corpo. Veja uma das fotos dela no set:

img-7305-jennifer-aniston

Cake estreará nos Estados Unidos somente em 2015 e não há data para as salas brasileiras. Procuramos por trailer e ainda não há nada divulgado. Assim que tivermos mais novidades, publicamos aqui para vocês.