Foto: Reprodução

Jared Leto será Andy Warhol em cinebiografia do artista da Pop Art

Jared Leto ameaçou deixar a carreira de ator de lado após as críticas negativas à sua interpretação do vilão Coringa em Esquadrão Suicida¸ mas, para a nossa alegria, o rapaz desistiu da ideia e voltará ao cinema dando vida ao precursor da Pop Art Andy Warhol.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Pelo menos é o que diz o site The Hollywood Reporter. Segundo a publicação, além de viver o protagonista, Leto também será o produtor do longa, ao lado de Michael De Luca. O projeto será baseado no livro Warhol: A Biografia, lançado por Victor Bockris em 1989. O filme se chamará Wahrol e o roteiro está a cargo de Terrence Winter, responsável também por O Lobo de Wall Street.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Para quem nunca ouvi falar em Andy Wahrol – algo muito difícil, né? -, o artista foi um dos precursores do que hoje se chama de Pop Art, movimento que ganhou destaque nos anos 1960. Seu nome de nascimento era Andrej Varhola Jr. e ele gostava de criar suas obras baseadas em personalidades, como seus famosos trabalhos com a figura de Marilyn Monroe. Andy era gay assumido, o que também marca a sua coragem diante de um tempo em que os homossexuais raramente saiam do armário por conta de uma sociedade ainda mais intolerante do que a atual.

Ainda não há informações sobre o lançamento e nem mais nomes do elenco  por conta da fase inicial dos preparativos do filme. Mas já ficamos animados, e vocês?