Foto: Divulgação/APOGLBT SPFoto: Divulgação/APOGLBT SP

Já fez sua programação para a Parada do Orgulho LGBT de SP? Confira nossas dicas

Em exatos 30 dias estaremos todos na Avenida Paulista, em São Paulo, participando da 22ª edição da Parada do Orgulho LGBT. Afinal, já tem anos que fazemos isso e não poderia ser diferente. Mas, será que todo mundo já está preparado para esse evento que, além de lutar pelos direitos da comunidade, também atraí milhões de pessoas interessadas em celebrar e festejar?

Siga o Fica Quietinho no Instagram

Vamos começar então pelo tema da Parada em 2018. Já que temos um período eleitoral se aproximando, a Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo (APOGLBT SP)  propõe a discussão de “que nessas, e nas próximas eleições, nossas vozes sejam ouvidas nas urnas e fora delas, e que nossos votos nos representem de fato”. Por isso, o slogan desta edição será “Poder para LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”.

Foto: Divulgação/APOGLBT SP

Além disso, embora ainda não tenha revelado muita coisa sobre preparou para o percurso da manifestação, Heitor Werneck, diretor artístico da Parada, deu algumas dicas do que podemos esperar. “O circo estará muito presente, o folclore também. Darei destaque ainda aos atletas gays que não podem sair do armário”, contou ele ao Guia Gay São Paulo recentemente. A gente já achou maravilhoso a parte dos atletas porque eventos esportivos LGBT estarão em alta na semana do feriado de Corpus Christi. Mas já já a gente fala disso.

Programação

Por enquanto, oficialmente, poucos eventos estão certos para a 22ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Mas, conforme os dias 30 e 31 de maio e 1º e 2 de junho se aproximam, as novidades começam a aparecer e as previsões a se confirmar. Por isso, fica ligadinho nessa lista abaixo:

Para a quinta-feira, 31, já podem colocar na agenda a 18ª Feira Cultural LGBT – mais conhecida como Feira da Diversidade. Como tradicionalmente acontece, o Vale do Anhangabaú, no Centro da capital será o local do evento. Com palco para apresentações artísticas, muito show de drag queens, música boa e dezenas de tendas onde se pode encontrar artigos de interesse da comunidade LGBT, como bandeiras do arco-íris, livros, roupas e claro, praça de alimentação com comida e bebida.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

E como vocês sabem, nós somos grandes entusiastas da luta contra a homofobia no esporte. Por isso, vale também destacar que a LiGay terá um stand na feira. A intenção dos times de futebol gay filiados é apresentar o projeto e atrair patrocinadores para a 3ª edição da Champions LiGay que será sediada por São Paulo em novembro deste ano.

Já na sexta-feira, 1º, será o dia da 2ª edição da Taça Hornet de Futebol. O evento, que foi um sucesso no ano passado, acontecerá em um centro esportivo da Lapa, com 15 times formados por jogadores homossexuais vindos de todo o Brasil. É claro que nosso Unicorns Brazil estará presente e competindo! #GoUnicorns.

Times reunidos durante a 1ª Taça Hornet de Futebol Gay – Foto: Reprodução/Instagram

Depois de gritar gol e beijar na boca por lá, o destino é rumo ao Campo de Marte. Lá, no início da noite acontece a Blow Out, festa que reunirá um show de Claudia Leitte, o bloco Agrada Gregos e o DJ Luan Poffo. Para quem já está com saudades do Carnaval, vai ser um prato cheio. Mas precisa correr para garantir o ingresso porque os lotes estão voando.

Haja energia

Gretchen, retorno do Balão Mágico e Wanessa são novas atrações do festival em 2018 – Foto: Divulgação

No sábado, 2 de junho, é dia de reunir forças para mais festa. Pela segunda vez no Brasil, o holandês Milkshake Festival vai colocar a galera para fritar novamente. Com atrações como Preta Gil, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Wanessa Camargo, Gretchen, Lia Clark, o retorno do Balão Mágico e mais diversos DJs para animar as pistas de dança, o evento acontecerá na Arena Anhembi e vai madrugada a dentro.

Quem quiser algo mais tranquilo, afinal, no domingo ainda é dia de marcar presença na Parada, a noite de sábado também oferece o Miss Brasil Gay. A edição de 2018 será apresentada no Memorial da América Latina, na Barra Funda, a partir das 21h. Ainda não há preços e nem informações sobre a venda dos ingressos, mas é só ficar ligadinho que em breve a organização deve divulgar, ok?