J.K. Rowling se desculpa pela morte de mais um personagem de ‘Harry Potter’

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Todo dia 2 de maio, a escritora J.K. Rowling se desculpa pela morte de um de seus personagens criados para a saga Harry Potter. Na data em que marca a Batalha de Hogwarts na trama do bruxinho, a autora usou seu Twitter para revelar sobre quem seria o pedido de desculpas deste ano.

Siga @FicaQuietinho no Instagram

“Ok, lá vai. Por favor, não comecem a inflamar guerras por isso, mas este ano gostaria de me desculpar pela morte de (sussurros)… Snape *correndo para me esconder*”, publicou ela em seu perfil na rede social.

Para quem não se lembra, J.K. prometeu aos fãs da série que usaria a data anualmente para se desculpar pelas mortes do livro. E quem também não se lembra, vamos recordar: Severo Snape morre no volume de Harry Potter e as Relíquias da Morte.

Outras desculpas

J.K. Rowling começou a série de desculpas em 2015. Naquele ano, a escritora lamentou a morte do gêmeo Fred Weasley. “Hoje eu somente gostaria de dizer: eu sinto muito por Fred”, escreveu à época.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Em 2016, nos 18 anos da batalha entre Harry Potter e Voldemort, o escolhido foi Remo Lupin. “Mais uma vez, é o aniversário da Batalha de Hogwarts, então, como prometi, devo me desculpar por uma morte. Neste ano: Remo Lupin”, afirmou ela.

postado por André Vendrami em 02 de maio de 2017 às 13:11