Instagram ganha nova interface e mapa de fotos em versão 3.0

O aplicativo mais divertido de publicação de fotos via smartphone ganhou cara e ferramentas novas. É claro que estamos falando do Instagram, que acabou de ser atualizado para a versão 3.0 tanto nos iPhones quanto Androids.

Além do novo design, novas ferramentas e melhorias de usabilidade. Começando pela grande novidade, agora existe um mapa que marca os locais onde as fotos foram tiradas baseado na geotag inserida nelas. Mas é claro que dá para escolher que as fotos não sejam marcadas no PhotoMap.

Outro avanço, na questão da usabilidade, é a rolagem infinita das fotos. Agora não é preciso mais ficar clicando em "More" para ver imagem mais antigas na tela. Elas são exibidas automaticamente quando se chega ao "final" da tela.

A interface de publicação recebeu um upgrade que facilitou ainda mais a vida dos usuários. A navegação dentro do Instagram ficou muito mais fácil, intuitiva e sem tantos níveis. O triste é que não foi liberado nenhum novo filtro para as fotos.

Nem todos os usuários notaram, mas não é mais possível encontrar usuários do app entre seus amigos do Twitter. Porém, isso não faz parte da nova atualização. Há algumas semanas o Instagram exibe uma mensagem dizendo que a rede social do passarinho azul não permite mais o uso do API para tal ação e se desculpa pelo fato. E enquanto não não chegarem em um acordo sobre isso, a função não será reativada.

A versão 3.0 do Instagram já pode ser baixada na iTunes App Store e está prometida para ainda nesta quinta-feira chegar ao Google Play. Há alguns pré-requisitos de sistema operacional para instalá-la. Ansiosos para testar?