Foto: Reprodução

HQ | Novo ‘Homem de Ferro’ da Marvel será mulher e negra <3

Vai ter cada vez mais representatividade nos quadrinhos sim! E se reclamar vai ter ainda mais! A Marvel anunciou nesta quarta-feira, 6, que haverá um novo Homem de Ferro nas HQs. Bom, não será bem um homem. A escolhida para substituir o bilionário Tony Stark se chama Riri Williams. Isso mesmo: mulher e negra, tá meu bem?

Siga @FicaQuietinho no Instagram

Ela será o novo rosto por trás da armadura em uma nova série de HQ do herói, que dará continuidade aos eventos de Guerra Civil 2.  Riri é descrita como um “gênio da ciência que entrou no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) aos 15 anos” e que criou sozinha uma armadura baseada no antigo modelo de Tony Stark.

Curta o Fica Quietinho no Facebook

Vale citar que a personagem já havia aparecido em um número de Invincible Iron Man, lançado no mês de maio. Em entrevista à revista Time, o roteirista Brian Michael Bendis, criador de Riri Williams, explicou que a personagem surgiu “de maneira orgânica”. “Ela é inspirada no mundo ao meu redor e que não é suficientemente representado na cultura popular”, afirmou.

Bendis contou que gostaria que a nova personagem surgisse do “caos e violência” da atualidade. “Foi assim que nasceu a história desta jovem e brilhante mulher, cuja vida foi marcada pela tragédia, e que poderia facilmente ter sua vida abreviada pela violência aleatória da rua, mas que foi à faculdade e foi muito inspiradora para mim”, explicou à revista. “Eu pensei que era a versão mais moderna de uma história de super-herói que eu poderia ouvir”, completou.

O roteirista diz não ter medo da reação negativa que parte do público pode ter e que é importante, cada vez mais, existir essa diversidade entre as personagens. “Havia parte de uma audiência que se rastejava pelo deserto à procura de um oásis quando se tratava de representação, e agora que ele está aqui, você entra online e é saudado com esta onda de amor”, decretou.