Foto: Reprodução/YouTube

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho e Looking são indicados a prêmio de direitos gays

Foto: Reprodução/YouTube

Foto: Reprodução/YouTube

Depois de ser premiado no Festival de Berlim, sido o indicado Brasileiro para tentar uma vaga no Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho vai concorrer a um novo prêmio. O longa de Daniel Ribeiro foi indicado ao GLAAD (Aliança de Gays e Lésbicas Contra a Difamação, em inglês), premiação oferecida a produções realizadas em prol de direitos LGBT.

• Curta o Fica Quietinho no Facebook

Foto: Reprodução/YouTube

A história do adolescente cego que se descobre apaixonado por um amigo de escola disputará o troféu com outras três produções que não têm previsão de lançamento no Brasil. Dear White People, Lilting e Life Partners são os concorrentes que também podem levar para a casa o título de Melhor Filme de Lançamento Limitado.

• Siga o @FicaQuietinho no Twitter

Entre os filmes na categoria de Grande Lançamento estão o indicado ao Oscar O Jogo da Imitação, O Amor é Estranho, Tammy, Pride e The Skeleton Twins.

Além de cinema, o GLAAD também prestigia produções para a televisão. Por isso, as séries Looking, Transparent – séria da Amazon que levou para casa dois Globos de Ouro -, Game of Thrones, The Normal Heart e How to Get Away with Murder podem levar uma estatueta na premiação que acontece no dia 21 de março em Los Angeles e no dia 9 de maio em Nova York, nos Estados Unidos.